I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 14 de setembro de 2014

VÍDEO MOSTRA AURORA BOREAL NO ALASCA

Vídeo gravado pelo usuário Todd Salat mostra a aurora boreal registrada na região centra do Alasca, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/YouTube/Todd Salat)


Um vídeo postado no YouTube mostra o fenômeno da aurora boreal na madrugada desta sexta-feira (12) no céu do Alasca, Estados Unidos. A dança das cores é consequência de duas tempestades solares que atingiram a Terra entre quinta-feira e esta sexta.

VEJA:
A aurora boreal é resultado da energia liberada por campos magnéticos solares. Na Terra, essa energia interage com oxigênio e nitrogênio para produzir um show de luzes vermelhas, verdes e roxas.

No início da semana, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) havia emitido alerta sobre a potência das ejeções de massa coronal (ou CMEs, na sigla em inglês), que poderiam causar interrupções em sinais de GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia.
Individualmente, as tempestades não justificariam advertências especiais, mas o curto intervalo atípico e sua rota direta para o planeta levou o órgão a divulgar comunicado. Até o momento, nenhum dano grave foi registrado nos sistemas terrestres.

De acordo com site da NOAA, neste sábado a Terra ainda está sob influência da tempestade geomagnética e seus efeitos devem permanecer por um curto prazo.

Com visão privilegiada do fenômeno, o astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, postou duas fotos mostrando a aurora boreal sobre parte da Terra.
Aurora boreal sobre a Terra vista da Estação Espacial Internacional (Foto: Reprodução/Twitter/@astro_reid)
Imagem captada pelo astronauta americano Reid Wiseman, que está na Estação Espacial Internacional, mostra a aurora boreal sobre a Terra (Foto: Reprodução/Twitter/@astro_reid)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics