I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SUSPEITO DE MATAR ALUNO É INTERNADO

 
O juiz da 5ª Vara do Juizado da Infância, Clístenes Gonçalves, decidiu, na audiência de ontem à tarde, pela internação provisória do infrator FOTO: ÉRIKA FONSECA

 O adolescente suspeito de estar envolvido na morte do estudante Alan Teixeira de Mesquita, 14, foi ouvido, na tarde de ontem, na 5ª Vara de Execuções da Infância e da Juventude de Fortaleza. O garoto, que tem 15 anos, confessou ter participado do fato ocorrido na tarde de terça-feira, no bairro Jacarecanga, e lamentou o que fez dizendo, que tinha sido uma "grande besteira".


O menor disse em audiência no Juizado, que estava no Ford Ka, de cor vermelha, que foi apreendido pela Polícia logo após o crime. O carro havia sido roubado e foi usado na fuga dos atiradores. Ele disse que, no momento do crime estava na companhia de duas pessoas, as quais identificou como ´Gutinho´ e Renato. Declarou, ainda, que os três foram à comunidade do Morro do Ouro, no bairro Jacarecanga, à procura de um desafeto conhecido como ´Pão Louco´, mas não o viram e Renato teria atirado em direção a uma praça onde estavam várias pessoas. Neste momento, o estudante teria sido baleado.

"O menino diz que todas as mortes (ocorridas naquela comunidade) são motivadas por uma briga entre gangues rivais do Morro do Ouro e do Canal, e que já morreram cerca de dez pessoas de cada lado. Para mim, isto não é mais um confronto entre gangues, é uma guerra", afirmou o juiz titular da 5ª Vara, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves.

O adolescente já responde por outro homicídio e é investigado em mais um procedimento pelo mesmo tipo de ato infracional. Ele esteve apreendido até o último dia 16.

Internação

O magistrado decidiu decretar a internação provisória do suspeito, que deverá ser seguida de uma internação definitiva (medida sócio-educativa), e ambas deverão ser cumpridas no Centro Educacional São Miguel. Somadas, as duas medidas devem durar quatro meses e 15 dias. "Este é o máximo que eu posso determinar. Neste tempo, ele deverá ser julgado por uma das Varas do Fórum. Se decidirem pela condenação, poderá ficar internado de seis meses a três anos", afirmou.

Façanha lembra que o prazo de 45 dias para que o caso seja julgado precisa ser cumprido, ou, o infrator será posto em liberdade novamente.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics