I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MANIFESTAÇÃO PELA POSSE DAS TERRAS DE PINDOGUABA-TUCUNS

Nesta Quarta - Feira, passada, a liderança da comunidade de Pindoguaba senhor Chagas Trajano procurou a mídia para comunicar o drama sofrido pelas comunidades em virtude da investida de uma empresa para tomar-lhes suas terras que há séculos lhe pertencem, e sobre a Manifestação pela posse das Terras Pindoguaba-Tucuns, nesta ocasião o radialista Gustavo Vasconcelos (Gugu ) da Rádio Santana o recebeu muito bem e cumpriu seu papel, dando-lhe a oportunidade de fazer valer o direito da população de se manifestar.

Porque lideranças das comunidades de Pindoguaba, Tucuns e Papagaio foram intimadas para depor na justiça acusadas de invadirem ou roubarem a terra que que há mais de duzentos e cinqüenta (250) anos moram e trabalham nela. 

Um empresário desse que comprou a terra e arrendou para ser implantado um parque de energia eólica, com isso ele vai ganhar milhões e mais milhões, nós que fazemos, nunca vendemos e nem demos esta terra para ninguém como é que alguém diz que agora é dono. 

Ultimamente algumas lideranças destas comunidades tem sido procurado por representante da pessoa que diz que é dono da terra que nós moramos propondo a fazer acordos absurdos, os nossos políticos e lideranças religiosas ( quase todos ) fazem de conta que não está acontecendo nada, queremos respeito, dignidade e ser tratado como ser humano, agradecemos os grupos, pessoas e movimentos que estão nos apoiando e convidamos você seu grupo ou movimento e comunidade para se juntar a nós nesta luta.

Diz um morador do distrito de Pindoguaba.
AUTOR: JORNAL IBIAPABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics