I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

INSTRUTOR DE INFRATORES DO CEARÁ INFARTA E MORRE APÓS TUMULTO

Houve tumulto em Centro para infratores no Ceara (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O diretor do Centro Educacional Dom Bosco, localizado no Bairro Jardim União, em Fortaleza, foi agredido por um interno, de 16 anos, por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (6). José Ernandes de Oliveira havia chamado o interno para uma conversa de rotina, após uma vistoria nas dependências da unidade. Durante a conversa, o interno virou a mesa em cima do diretor que ficou ferido na cabeça e nas costas. O instrutor do Centro Robério da Costa Ferreira, que estava nas proximidades foi socorrer o diretor, passou mal e morreu.

Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Prefeito José Walter. No caminho da Unidade, Robério Ferreira sofreu um infarto e morreu. O diretor José Hernandes foi medicado e encaminhado para a Delegacia da Criança e o Adolescente (DCA), onde prestou depoimento. Em seguida, ele fez exame de corpo de delito na Perícia Forense. Com capacidade para abrigar 60 adolescentes, o Centro educacional dom Bosco está com 169 internos.

O Centro Educacional Dom Bosco atende, em regime de internação, adolescentes infratores, de 12 a 21 anos, envolvidos em crimes de natureza grave. Os adolescentes são encaminhados por ordem judicial onde têm permanência máxima de 90 dias. Entre janeiro a julho deste ano, o Centro educacional Dom Bosco atendeu 368 adolescentes, segundo informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), do Governo do Estado.

Motim
No dia 6 de agosto, adolescentes infratores internados no Centro Educacional Dom Bosco realizaram um motim. Segundo o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Evilásio Gomes, a Tropa de Choque foi encaminhada para o local por volta de 10h.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics