I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JUIZ DETERMINA QUE GOVERNO INSTALE PORTAS GIRATÓRIAS NOS FÓRUNS DO CEARÁ

FOTO ILUSTRATIVA

A justiça decidiu nesta quinta-feira (9) que o governo do estado do Ceará instale portas giratórias com detector de metais e câmeras de segurança em todos os fóruns de justiça do estado. A decisão foi feita pelo Ministério Público do Estado, que cobra a garantia de "segurança de juízes, advogados, defensores e todos aqueles que transitam nos fóruns cotidianamente".

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará informou ao G1 que ainda não foi notificada da decisão e que só irá comentar o caso após notificação oficial.

De acordo com a decisão, o governo do estado terá 90 dias para se adequar à determinação. Também foi dado um prazo de 90 dias para que o governo abra licitação e contrate serviços de segurança armada que mantenham vigilância nos fóruns durante as 24 horas do dia.

Em caso de descumprimento, o juiz Cid Peixoto determinou multa diária de R$ 1 mil. O juiz determinou ainda que o governo indenize pessoas que tenham sofrido ou venham a sofrer danos no interior de fóruns decorrentes da falta de segurança nos locais.

O serviço de segurança de fóruns no interior do Ceará foi atendido duas semana após o Tribunal de Justiça solicitar o reforço. O pedido ocorreu após quatro assaltos a fóruns neste ano, até a primeira semana de fevereiro.

A assistência militar do Tribunal de Justiça vai elaborar também um formulário para a identificação das armas por tipo, marca, calibre, número de série para controle do material transferido ao Exército. Em 2011, foram apreendidas 14.525 armas, sendo 10.507 no interior e 4.018 em Fortaleza.Roubos e assalto a fóruns
De acordo com os juízes, criminosos invadem e roubam fóruns em busca de armas e materiais apreendidos pela Justiça, que ficam retidos nos fóruns. As armas detidas nas comarcas serão transferidas duas vezes ao ano para o Exército.

FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics