I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

3 BANDIDOS MORREM E 1 FICA FERIDO APÓS ARROMBAMENTO EM BANCO, EM PERNAMBUCO

Caixas foram alvo de explosivos em Feira Nova, no sábado (9) (Foto: 6ºCIPM)

Três bandidos morreram e um ficou ferido, na madrugada desta segunda-feira (11), em um confronto com policiais militares, em Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o 22º Batalhão da PM, os ladrões tinham acabado de explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro da cidade, quando houve o conflito. As Polícias Militar e Civil buscam, agora, integrantes do bando que conseguiram escapar.

A ação criminosa aconteceu por volta das 3h. Os bandidos chegaram ao município em táxi. Na mala do veículo, havia ferramentas e equipamentos para abrir os terminais. Os ladrões entraram na agência por uma área que fica perto dos cofres. Eles conseguiram abrir os equipamentos de autoatendimento e fugiram.

Na estrada de acesso a Buenos Aires, houve intensa troca de tiros e os PMs conseguiram recuperar o dinheiro levado. Ainda não foi informado para qual hospital o suspeito ferido foi levado.

A onda de arrombamentos a terminais eletrônicos no estado vem apavorando moradores do interior. Cada vez mais, as quadrilhas agem com muita ousadia e violência, como nos últimos dois casos, em Feira Nova, no Agreste, e Sirinhaém, no Litoral Sul. Este ano, no entanto, a polícia ainda não havia registrado um confronto desse porte e com tantas mortes.

Casos recentes
A ação criminosa em Feira Nova, na madrugada de sábado (9), foi marcada pela violência. Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos, mas ainda não foi confirmado se conseguiram levar algum dinheiro. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras.

A ação aconteceu pouco antes das 4h. Segundo a polícia, aproximadamente dez homens estavam num ponto estratégico no Centro da cidade e metralharam o carro da Polícia Militar, quando a equipe estava saindo para outra ocorrência. Os tiros atingiram a lataria e pneus do veículo, mas nenhum policial ficou ferido.

A explosão deixou moradores assustados. Os bandidos conseguiram fugir e ainda não há informações sobre o paradeiro. Segundo testemunhas, a agência ficou destruída depois da explosão.

Procurado pelo G1, o Banco do Brasil confirmou a ocorrência, mas informou que não poderia passar detalhes. Policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) foram encaminhados ao local.

Reincidência
Os arrombamentos a bancos no estado tem se tornado frequentes. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que o número de assaltos cresceu 31% nos três primeiros meses de 2016, em relação ao mesmo período de 2015.

Na madrugada de quinta-feira (7), de 20 bandidos invadiram duas agências bancárias e explodiram os caixas eletrônicos, no Centro de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco. Antes da ação, ameaçaram pacientes de um hospital, que estavam se preparando para viajar para realização de consultas no Recife. Depois, jogaram grampos nas ruas e estradas e efetuaram vários disparos. Eles chegaram até a atirar em prédios da polícia, como a delegacia, e em residências.

Bandidos também arrombaram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal instalado no Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, no Grande Recife. O crime aconteceu na madrugada no último sábado (2). Segundo informações de testemunhas, um guarda municipal ficou amarrado durante a ação dos bandidos. Em 27 de junho, bandidos arrombaram um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 3h.

Um grupo de cerca de 20 homens arrombou duas agências bancárias em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco, na quarta (1º). No dia 17 de maio, terminais de autoatendimento em agências bancárias do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, em Jatobá, no Sertão pernambucano, foram também arrombados por bandidos. Em abril deste ano, ladrões explodiram caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Gaibu e em um supermercado de Pontezinha, na mesma cidade.

No início de abril, moradores de Macaparana e São Vicente Férrer viveram madrugada de terror. No dia 6, bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária em Macaparana e efetuaram muitos disparos de arma de grosso calibre em São Vicente Férrer.

AUTOR: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics