I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

6 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA, EM FORTALEZA (CE)

FOTO INTERNET

Seis presos fugiram do 11º Distrito Policial, no bairro Pan-Americano, por volta das 16h30min deste domingo, 10. 

Eles fugiram por meio de um buraco feito nos fundos de um dos dois xadrezes da delegacia, informa a assessoria de imprensa da Polícia Civil. O espaço não era captado pelas câmeras de vigilância, relata a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE), Ana Paula Lima Cavalcante. Até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido recapturado.

Segundo Ana Paula, os três inspetores que estavam de plantão perceberam a ação já em seu decorrer e impediram mais fugas. Havia 14 detentos no xadrez e 22, ao total, no distrito. Segundo a lista de fugitivos disponibilizada pelo Sinpol, escaparam: Charles Espinosa Miranda, que responde por receptação; Francisco de Assis Moreira Uchôa, autuado por furto; José Edinaldo Ferreira de Andrade, também suspeito de receptação; Lucas dos Santos Silva, que responde por roubo; Robson Araújo de Souza, autuado por adulterar chassi de carro; e Vandeir Amorim Assis, que também responde por roubo.

O Sinpol denuncia que a delegacia permite regalias a presos, como acesso a ventiladores e visitas — “sendo que não há estrutura para recebê-las”. As hélices de um ventilador podem ser usadas em escavações, exemplifica Ana Paula. "Aí, tem uma fuga e recai sobre o policial a responsabilidade", afirma. As denúncias não foram confirmadas por um policial lotado na unidade, que tem a identidade preservada. Só há ventilador no corredor, o que faz, inclusive, com que presos, frequentemente, passem mal e precisem ser atendidos em hospitais, diz a fonte.

Alegando uma conivência do 11º DP, o Sinpol pedirá que o inquérito que apura a fuga seja realizado por uma outra delegacia. Ana Paula também diz que será cobrada à Delegacia Geral a padronização de objetos permitidos nas celas.

A vice-presidente do Sinpol reiterou a situação "insuportável" enfrentada pelos inspetores nas delegacias, citando o elevado número de presos para poucos policiais civis — que não possuem a função de carcereiros regulamentada. Também nesta tarde, cita Ana Paula, uma inspetora do 35º DP, no Curió, foi agredida por um preso, que tentou puxá-la no momento em que ela servia a alimentação. A inspetora conseguiu soltar-se e não foi ficou ferida com gravidade.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics