I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

450 CELULARES E 3 kg DE DROGAS SÃO APREENDIDOS NA CPPL I, EM ITAITINGA, FORTALEZA (CE)

Centenas de aparelhos celulares foram encontrados após vistorias realizadas por agentes penitenciários com o apoio de policiais militares (Foto: Divulgação/Sejus)

Uma vistoria realizada na última segunda-feira (11) na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em Itaitinga, resultou na apreensão de 450 celulares e três quilos de drogas, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Conforme a Sejus, a ação foi realizada por agentes penitenciários e teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As buscas continuaram ainda durante o dia de ontem. A Pasta não informou se houve acréscimo na quantidade de material ilícito apreendido na operação.

Ontem, várias mulheres, companheiras, mães e parentes dos detentos, fizeram uma interdição na BR-116, na altura do Km 17, em frente à entrada da unidade. No protesto elas utilizaram paus e pedras e queimaram pneus. Segundo elas, a reclamação era que não havia informações oficiais relativas aos presos sendo repassadas às familiares.

Houve diversos momentos de negociação e um grupo de seis mulheres chegou a ser convidado a entrar na unidade, para conversar com o diretor. Entretanto, conforme fontes ligadas aos trabalhos executados durante a vistoria, a insatisfação seria por conta das apreensões dos aparelhos celulares, que teria as deixado sem informações dos parentes.

A reportagem esteve no local, no fim da tarde de ontem. As mulheres negaram que a insatisfação fosse por conta da localização dos telefones. "Celular já já entra de novo. Nossa preocupação é que ninguém sabe como está lá dentro. Ninguém sabe o que está acontecendo, como eles estão, se estão bem", disse uma das mulheres.

Nova interdição

Por volta das 18h, o grupo resolveu novamente bloquear um lado da rodovia. Rapidamente foram dispersadas pela equipe policial que fazia a segurança do portão do presídio. Um disparo foi ouvido. Uma das mulheres, na dispersão, acabou sendo atingida por um carro e machucou o braço esquerdo, sendo amparada pelas outras manifestantes.

A informação repassada para a reportagem era que as mulheres iriam receber notícias sobre os presos nesta quarta-feira. Contudo, relatos individuais, somente no sábado, quando as visitas acontecerão normalmente. Conforme a Sejus, os encontros entre familiares e presos vêm sendo assegurados e estão garantidos conforme escala já conhecida pelas partes.

AUTOR: DN

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho.....
    Ja que a entrada de Cll e drogas e outro nao vai deixa de esistir,bom seria se ,esses procedimentos fossem comtimuo.
    PARABENS PELA INICIATIVA SEJUS

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics