I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

PRESOS ROMPEM GRADES DE CELA E FOGEM DA DELEGACIA DE CAPTURAS E POLINTER, NO CEARÁ

Cela aberta após ação dos detentos/DIVULGAÇÃO

Dois presos conseguiram fugir da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no bairro José Bonifácio, na tarde desta terça-feira, 12. 

O prédio está em reforma e possui cerca de 140 homens encarcerados. Os detentos teriam sido levados do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), que está prestes a ser inaugurado, para a Decap até a inauguração do novo equipamento, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol).

Para fugir, os detentos forçaram as grades até o rompimento da estrutura. Em seguida, eles tiveram acesso ao telhado de uma residência vizinha à Decap, de onde pularam para o estacionamento de um condomínio, localizado na rua Conselheiro Tristão. 

Os fugitivos mandaram o porteiro abrir o portão do prédio e deram seguimento a fuga.
Presos romperam estrutura/VIA WHATSAPP

Conforme operários que trabalhavam no local, por volta das 14h, os presos iniciaram um tumulto no local, com gritos pedindo água. Um problema na estrutura da unidade estaria afetando o abastecimento de água desde segunda-feira, 11.

A reforma na Decap estava prevista para terminar no próximo dia 30 de julho. Após a fuga e o rompimento na estrutura de uma das celas, as obras foram suspensas até a próxima segunda-feira, 18.

A Polícia Civil está realizando buscas para recapturar os dois presos que fugiram.

Veja por onde os presos fugiram; imagens também mostram reforma na unidade:
Secretaria de segurança

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou os presos que estão na Decap foram transferidos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para que a nova unidade possa receber infratores das delegacias que passarão a funcionar no local.

"A Polícia ressalta que reuniões foram realizadas na Chefia do gabinete do governador com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),

Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, visando a diminuição da população carcerária nas delegacias. Por fim, informa que já existe um cronograma de transferência de presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana para o Sistema Penitenciário do Estado", disse a SSPDS.

Risco

Para a vice-presidente da Decap, a transferência de presos para a Decap coloca em risco os policiais que trabalham na unidade. "Não dá para entender, o Code vai ser inaugurado nesta semana, se não tinha para onde levar os presos, que esperasse a Decap ficar pronta, mas não quiseram adiar. Ocuparam os policiais com risco de fuga na Decap, sem estrutura adequada ainda", disse Ana Paula.

A sindicalista afirma que a reforma estava em fase de acabamento, mas não estaria apta para receber presos. "Na realidade, a obra estava mal feita. Os presos não tiveram muitas dificuldades. Não tinha a mínima condição de os presos permanecerem. Não tinha nem concreto nas paredes, só tijolos, era só balançar. A Polícia Civil está remando contra a maré", criticou Ana Paula.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics