I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

HOMEM DE 43 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO DA OLINDA; POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE 2 ACUSADOS, EM CAMOCIM (CE)

Na sequência: Vitima José Adauto, acusados Felipe e Erivando

Um homem identificado como José Adauto Rocha, de 43 anos, natural e residente em Camocim, foi morto a bala durante a madrugada desta terça-feira, 29, em Camocim. O sinistro ocorreu por volta das 01h30 da madrugada na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro da Olinda. A motivação para o crime teria sido à rivalidade entre duas gangues que existem naquele bairro.

Conforme informações da polícia, José Adauto era envolvido em grupos ditos de “gangues” que com frequência veem se confrontando naquele bairro. Existia a denúncia que ele dava apoio aos comparsas para se homiziarem em sua residência após os confrontos, como também insuflava os mesmos a reagirem se negando a cooperarem com o policiamento que constantemente está no local realizando abordagens. 

A vítima ainda respondia a um homicídio e uma tentativa de homicídio, informações repassados por ele próprio durante abordagens policiais em ocasiões passadas. No dia 08 de julho de 2015, José Adauto havia sido preso por policiais militares da 3ª Cia/3º BPM em cumprimento a mandado de prisão oriundo da justiça de Fortaleza por tentativa de homicídio, crime este cometido no ano de 2001. Na ocasião ele passou somente alguns dias presos e foi posto em liberdade.

O crime
Segundo informes da polícia, a vítima estava apanhando água juntamente com outras pessoas no endereço citado quando chegaram dois indivíduos em uma moto e efetuaram os disparos, evadindo-se em seguida. 

Populares ligaram imediatamente para o 190 comunicando o caso, sendo enviado uma patrulha do Ronda do Quarteirão para o local e quando chegaram já encontraram Adauto morto e caído no chão. 

Segundo o perito Rafael que compareceu ao local e fez os levantamentos preliminares, a vítima sofreu uma perfuração à altura do peito direito. O corpo de Adauto foi conduzido para o IML de Sobral.
José Adauto

As prisões

Tão logo tomou ciência do homicídio, o Major Artunane Aguiar reuniu todo o policiamento da área (Serviço de Inteligência, Força Tática, FTM, Ronda do Quarteirão, Destacamentos de Granja, Martinópole e Barroquinha). 

E comandou pessoalmente as buscas pelos acusados, que segundo denúncias feitas à polícia eram dois indivíduos conhecidos como Felipe da Socorro e Erivando, ambos considerados periculosos e componentes de gangues.
Acusados foram presos. Felipe da Olinda e Erivando.

Os militares realizaram uma verdadeira varredura no bairro da Olinda e momentos depois uma equipe da FTM (Sds Cardoso, Wilker, Fernandes e Gleison Pereira) conseguiu capturar um dos elementos em sua residência, ele foi identificado como Felipe Rocha do Nascimento, ex-detento, 21 anos, natural e residente em Camocim. 

Momentos depois, policiais do S.I. juntamente com os da FTM prenderam o segundo indivíduo também em sua residência, trata-se de Erivando de Paula Oliveira, 23 anos, também natural de Camocim. 

Três testemunhas afirmaram que presenciaram o crime e afirmaram que ambos eram os autores do homicídio. Os dois acusados negam a autoria do homicídio.

Diante disso, os suspeitos receberam voz de prisão e junto com as testemunhas foram levados para a DPC de Camocim onde foi feito flagrante com base no art.121 paragrafo 2° Inciso I (homicídio) sendo que os dois já estão recolhidos à cadeia pública de Camocim.

Do blog: Embora os esforços policiais sejam visíveis à população, temos que admitir que a cidade de Camocim vive um momento atípico. 

A Polícia Militar realiza diariamente blitz saturações e barreiras, sendo intensificadas mais ainda durante os finais de semana. Se atentarmos aos cinco últimos homicídios ocorridos na cidade, veremos que todos eles têm características de execuções, ou seja, foram premeditados, e crimes desta natureza não há polícia nenhuma no mundo que consiga combater, prever, se antecipar... a não ser que nossos nobres guerreiros fossem iguais ou parecidos àqueles do filme de ficção Minority Report, cujo policiais conseguiram acabar com os assassinatos prevendo exatamente o futuro e prendendo o culpado antes mesmo que o crime seja cometido.

AUTOR: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics