I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

50 ATAQUES A BANCOS SOMENTE ESTE ANO, NO CEARÁ

Em Choró, bandidos invadiram e sitiaram a cidade para roubar duas agências. Uma pessoa ficou ferida durante a ação criminosa realizada na madrugada (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Cinquenta ataques a banco foram registrados neste ano no Estado, conforme dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Sindicato dos bancários do Ceará. Em igual período do ano passado, o número de ações foi de 45. Neste ano, as quadrilhas atuaram de diversas formas para levar o dinheiro das instituições financeiras. Utilizaram explosivos, sequestraram gerentes ou usaram maçaricos para abrir caixas eletrônicos. Somente neste fim de semana três casos ocorreram no Sertão Central.

Na madrugada de ontem, um bando formado por mais de dez criminosos atacou a cidade de Choró (a 155 Km de Fortaleza), e explodiu o terminal de autoatendimento da agência do Banco do Brasil e ainda o posto de atendimento do Bradesco.

Segundo informação de moradores, o ataque ocorreu no começo da madrugada. Os bandidos chegaram em motos e automóveis efetuando disparos de arma de fogo. Policiais militares da cidade estavam atendendo a uma ocorrência na zona rural quando o ataque começou. Os moradores ficaram assustados com a ação da quadrilha.

Conforme o radialista Jonathas Oliveira, que mora na cidade, além de duas fortes explosões a sequência de tiros foi intensa. Um caminhoneiro que chegava à cidade foi baleado. Ele havia acabado de guardar o seu caminhão, caminhava para casa, para dormir, quando foi alvejado. Ele foi atingido por um tiro próximo ao peito.

O motorista foi levado ao hospital de Choró e, em seguida, transferido para Quixadá. Até a publicação desta matéria, a Polícia ainda não tinha levantamentos precisos dos valores que os criminosos haviam roubado. O quiosque do Banco do Brasil havia começado a funcionar recentemente. Os bandidos estavam encapuzados. Eles figuram pela CE-465, em direção ao município de Canindé.

Um cerco foi realizado por patrulhas da Polícia Militar da região. As equipes continuavam as buscas, inclusive em estradas vicinais de acesso a outros municípios, mas até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Morada Nova

Já na madrugada de sábado (26), três homens tentaram abrir os caixas eletrônicos instalados no posto avançado do Banco do Brasil de Morada Nova (a 168 Km de Fortaleza). Segundo a Polícia, um deles estava armado do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura aos dois que usavam os maçaricos.

A Polícia foi acionada por pessoas que viram o fogo no posto bancário. Os bandidos não conseguiram abrir os caixas por conta das chamas. Eles violaram todos os equipamentos e causaram um incêndio. O grupo fugiu sem levar o dinheiro antes da chegada dos policiais militares ao banco.

De acordo com o delegado titular da DRF, Raphael Vilarinho, mais de cinquenta criminosos envolvidos em ataques a banco no Ceará foram presos neste ano. A última prisão ocorreu na última quinta-feira (24). Antônio Carlos Almeida Freitas, foi capturado em São Luís do Curu.

Com relação aos últimos casos registrados, Vilarinho afirmou que as investigações já foram iniciadas, mas não poderia fornecer detalhes para não comprometer as diligências.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics