I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EM CAMOCIM (CE), DETENTO QUE FUROU CRIANÇA DE 11 ANOS COM CHAVE DE FENDA É BRUTALMENTE ESPANCADO DURANTE "PRINCÍPIO DE MOTIM" NA CADEIA PÚBLICA

Um detento da cadeia pública de Camocim foi brutalmente espancado durante a tarde de segunda-feira, 22. As agressões aconteceram após o final de uma revista realizada cela por cela da unidade.

Conforme informações repassadas pela polícia, o detento Fábio Araújo de Carvalho, 28 anos, vulgo "Fabim Pezão", foi espancado por rivais de outras facções que também cumprem pena na cadeia. Vale ressaltar que Fabim Pezão foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a tarde de segunda-feira, 21, acusado de ter lesionado com uma chave de fenda um garotinho de apenas 11 anos de idade. A lesão atingiu a costela esquerda do garoto.

Policiais militares e agentes penitenciários tiveram que entrar na cela e intervir nas agressões. Fabim Pezão foi socorrido para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi liberado posteriormente, voltando para a cadeia pública.

Vale ressaltar que os ânimos estiveram acirrados desde ontem (22) na cadeia pública de Camocim. Pela manhã os presos realizaram um “princípio de motim” em protesto contra a alimentação e em resposta, PMs e agentes realizaram uma vistoria pente-fino cela por cela durante a tarde ainda de segunda-feira, 22. 

APÓS "PRINCÍPIO DE MOTIM", PM'S E AGENTES REALIZAM REVISTA NAS CELAS CADEIA PÚBLICA
Como postamos na manhã de segunda-feira, 22, detentos insatisfeitos com a alimentação realizaram um princípio de motim na cadeia pública de Camocim, evento esse que se fez necessário à intervenção de policiais militares da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão para impor ordem na unidade.

Depois de contornada a situação, o administrador da cadeia convocou todos os agentes penitenciários (mesmo os de folga) e solicitou junto ao Major Artunane Aguiar, comandante da 3ª Cia/3º BPM, o reforço do policiamento para juntos realizarem uma vistoria cela por cela da cadeia pública, sendo encontrados os seguintes materiais: 

06 facas, 03 cossocos 01 aparelho celular com chip e carregador, uma tereza (corda de pano), 01 pen-drive, 01 serra e um cachimbo para uso de crack.

Findada a vistoria foi realizada mais uma operação na unidade em que os “cabeças” do princípio de motim foram identificados e, a pedido do administrador junto ao juiz responsável pelos detentos, cinco deles foram escoltados pela polícia militar e transferidos para a cadeia pública da vizinha cidade de Granja. São eles:

Abraão Rocha de Santana (Vulgo Abraão) – Art. 33
Roberto Nascimento Rocha (Vulgo Coco) - Art. 121
Francisco Antônio de Oliveira da Silva (Vulgo Rolinha) – Art. 33
Francisco Adailton de Araújo, (Vulgo Pisca) – Art. 155
Maycon Oliveira de Sousa (Vulgo Mister) – Art. (não Informado).
Os detentos jogaram a comida no corredor da unidade.

Ainda segundo o administrador da unidade a situação está sob controle, contudo, policiais militares e agentes ainda continuam em estado de alerta para qualquer eventualidade. Ele ainda informou que os detentos que ameaçaram matar a cozinheira se retrataram e que alguns deles sofreram medidas correcionais inerentes do sistema.

Vale ressaltar que a capacidade da unidade é de 67 detentos e atualmente ela comporta nada mais, nada menos que 116 presos (com as cinco transferências de ontem, dia 22). 

Esse número exorbitante de detentos teria gerado problemas na cadeia, informou o agente responsável pela cadeia.
PMs e agentes que participaram da operação:

Força Tática de Apoio: Sd Oliveira, Sd Cleuton e F. Meneses
FTM: Cb Félix, Sd Edirlessando E Sd Guilherme.
Ronda do Quarteirão: Cb F. Sousa, Sds Aderbal, Reis, Edigar e Diego Sousa.

Agentes penitenciários: Kelyton, Adriano, Antônio Carlos, Sampaio e Josimar (Ad hoc).

AUTOR: Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Edirlessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics