De acordo com o levantamento realizado pela gigante de buscas na internet, em parceria com quatro diferentes empresas de consultoria — Provokers, Ipsos, TNS e Millward Brown Brasil — o número de brasileiros conectados hoje alcança 74% entre a população de 16 a 49 anos, das classes A, B e C.
Mais conectados, os brasileiros também estão fazendo uso de uma variedade maior de dispositivos: mais de 40 milhões de usuários no país utilizam três ou mais telas em sua rotina.
— O brasileiro está hiperconectado, hipermóvel e hiper informado. Esse modo de agir representa oportunidades para todos os setores da economia. É necessário entender quem é este novo consumidor, definir estratégias, criar um diálogo engajador por meio das mesmas ferramentas onde o usuário está — afirma Maria Helena Marinho, que lidera a área de pesquisas e mercado do Google no Brasil.
Assim, as plataformas móveis ocupam cada vez espaço entre os usuários, principalmente os jovens: enquanto 29% dos brasileiros têm um smartphone, esse percentual passa de 45% entre aqueles com idade entre 16 e 34 anos. Enquanto em 2012 27% dos usuários entre 16 e 24 anos usavam smartphones, hoje esse percentual alcança 49%.
Cerca de 32% dos usuários de celulares inteligentes usam o dispositivo com mais frequência do que usam o computador para pesquisar, se informar ou consumir conteúdo na rede.
Realizado até a próxima sexta-feira em São Paulo, o evento Think with Google reúne especialistas em uma série de palestras e encontros para discutir as principais tendências do universo digital, apresentando pesquisas inéditas e o compartilhando perspectivas de mercado.
AUTOR: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU