A assessoria de imprensa da FVS informou ainda que, até esta quarta-feira, o total de 15 pessoas apresentam sintomas da doença e aguardam resultados de exames. O primeiro caso de morte por H1N1 registrado em 2014 ocorreu no começo de maio, quando uma jovem de 19 anos faleceu em hospital na capital.
A Fundação ressalta a importância da vacinação, que pode ser realizada de modo gratuito até o próximo dia 23. A FVS informou que orienta profissionais de saúde da capital e interior para o tratamento e diagnóstico da doença.
A vacinação contra a gripe é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal, das 8h às 17h. A vacina também está disponível para o grupo prioritário, impossibilitado de locomoção, como os idosos acamados, o agendamento pelo telefone 0800-280-8280, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus da gripe recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
AUTOR: G1/AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU