Um homem que tentou assaltar uma van de transporte coletivo foi preso na Avenida 13 de Maio, Bairro de Fátima. O acusado não obteve êxito na ação criminosa, pois o motorista reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o bandido junto com alguns passageiros. O ladrão ainda disparou um tiro dentro da topique, mas não atingiu ninguém.
De acordo com informações do soldado Alex Coelho, que participou da prisão, Iago Severo de Oliveira, 22, entrou na topique e, em seguida, anunciou o assalto, próximo à Igreja de Fátima.
Mas quando rendia a cobradora do transporte, o motorista percebeu que Iago estava de costas e reagiu. Os dois entraram em luta corporal e alguns passageiros ajudaram o guiador. Durante a confusão, o veículo ainda bateu no muro de um estabelecimento comercial, mas o acidente não deixou nenhum ferido.
Os passageiros ainda tentaram linchar o assaltante, porém, uma patrulha que passava pelo local percebeu a movimentação e impediu o linchamento.
Iago foi levado ao 4º Distrito DP (Pio XII) e autuado em flagrante pelo crime de assalto. A prisão foi realizadas pelos soldados Alex Coelho e Yuri Meireles, da 1ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar (Centro).
Segundo o titular do 4º DP, delegado José Munguba Neto, o acusado responde na Justiça por diversos crimes, inclusive assalto. O revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia com seis munições, sendo uma deflagrada. O acusado foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para ser submetido ao exame de corpo de delito.
Iago disse aos inspetores da Polícia Civil do 4º DP que cometeu o crime pois estava "possuído pelo demônio" e durante o período de permanência na delegacia usava frases religiosas.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU