De acordo com o tenente Michel Ricardo Berbel, Rotiroti deu carona para os adolescentes quando deixava a Avenida Adelmo Perdizza em direção à Rodovia Antonio Duarte Nogueira. Em seguida, os suspeitos anunciaram o assalto. O ex-jogador reagiu, foi baleado na nuca e seu corpo foi atirado para fora do veículo às margens da rodovia, informou a PM.
"Eles teriam pedido carona e a vítima teria sido solícita. Já no Anel Viário [Rodovia Antônio Duarte Nogueira], eles anunciaram o roubo. A vítima reagiu, houve luta corporal, e eles efetuaram os disparos", afirmou Berbel.
A polícia conseguiu deter os dois adolescentes depois de uma denúncia anônima. Uma força-tarefa com 30 policiais militares encontrou os suspeitos no Jardim Progresso. As marcas de sangue nas roupas dos menores confirmaram as suspeitas, de acordo com o tenente. "Uma equipe conseguiu abordar o veículo com um maior e dois menores. Foi verificado que os menores tinham sangue nas vestes. Indagados, os indivíduos confirmaram a autoria do homicídio", disse.
Segundo ele, os suspeitos, ambos com passagens por tráfico e roubo, ainda levaram a polícia até o local onde estava a arma utilizada no crime. "Fizemos a varredura no terreno e foi localizado um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma íntegra."
Durante a operação, a Saveiro prata da vítima foi encontrada abandonado perto do Horto Florestal.
Os menores foram levados para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Fundação Casa de Ribeirão Preto, onde funciona a Delegacia de Polícia da Infância e Juventude (Diju), confirmou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Carreira
José Pedro Rotiroti, de 56 anos, era empresário, casado e pai de dois filhos. Iniciou sua carreira no futebol em 1978 no Rio Branco de Ibitinga (SP). No Botafogo-SP, jogou como volante de 1980 a 1986, onde foi colega de equipe de Raí e de Marco Antonio Boiadeiro. Ele parou de jogar futebol profissionalmente em 1991 pelo Sertãozinho (SP).
Em seu site oficial, o Botafogo de Ribeirão declarou luto pela morte do ex-volante.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU