Investigações sobre assaltos, sequestros-relâmpagos e assassinatos que vinham ocorrendo na Praia de Iracema, resultaram, ontem, nas prisões de quatro suspeitos, todos com antecedentes criminais, que agiam em vários pontos da Capital. Os acusados moram na comunidade do Poço da Draga, onde está localizada a Favela Baixa Pau.
O inspetor-chefe do 34º DP (Centro), Julierme Sena, informou que tudo começou com uma perseguição na Avenida Bezerra de Menezes, que terminou no Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o "Frotinha" de Antônio Bezerra. O suspeito perseguido pela Polícia foi identificado como Roney Santos Silva, 33, o ´Baiano´, ex-presidiário que cumpriu pena por tráfico de drogas e roubo. Ele contou que não estava fugindo Polícia. "Estava socorrendo uma vítima de acidente. O detalhe é que dirigia um carro roubado", diz Sena.
Comparsas
A partir da prisão de ´Baiano´, os inspetores do 34º DP identificaram os outros membros da quadrilha. O capitão Araújo comandou uma equipe do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no apoio aos policiais civis. "O apoio do Raio na operação foi fundamental", ressaltou Julierme Sena.
Na Favela Baixa Pau, foram presos, Francisco Edilberto David de Souza, 56, o ´Betim´, que já cumpriu pena e responde a outros processos por roubo; Glayson Cruz Neves, 20, o ´Gleicinho´, que tem antecedentes por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma; e Weberson Oliveira da Costa, 20, conhecido por ´Careca´, processado por formação de quadrilha.
Em poder do trio, os policiais encontraram duas pistolas calibre 7.65, munições e balança de precisão. O titular do 34º DP, delegado Everardo Lima, salientou que os acusados são suspeitos de latrocínios, ´saidinhas´ e sequestros-relâmpagos.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU