I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO TEM MAIS 20 PRESOS NO RJ, ES E MG

Material apreendido na Operação Dinheiro Fácil, no Rio (Foto: Janaína Carvalho/ G1)

Uma ação da Polícia Civil prendeu 26 pessoas suspeitas de estelionato em estados da região Sudeste na manhã desta sexta-feira (23). Só no Rio de Janeiro, 18 haviam sido presas até as 8h, segundo o titular da 12ªDP (Copacabana), Márcio Mendonça. A operação, denominada "Dinheiro Fácil" que visa cumprir 32 mandados de prisão, conta com o apoio de várias delegacias e cerca de 220 homens. Seis suspeitos também foram presos em Minas Gerais e outros dois no Espírito Santo.

Segundo a polícia, eles aplicavam o golpe do empréstimo através de anúncios em jornais. “Eles cobravam uma taxa das vítimas alegando que o empréstimo só seria liberado depois disso. Essa taxa variava de acordo com o valor pedido pela vítima”, explicou o delegado, destacando que, para conseguir mais dinheiro, o grupo depositava um envelope vazio na conta da vítima e fazia uma nova cobrança. "Ao ver o valor do empréstimo bloqueado na conta, a pessoa pagava uma nova taxa aos estelionatários".

Durante os cinco meses de investigação a quadrilha aplicou o golpe em mais de 5 mil pessoas. De acordo com o delegado, algumas vítimas chegavam a dar mais de R$ 8 mil para os estelionatários. De acordo com a polícia, 10 financeiras de fachada foram investigadas.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics