I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

EM CAUCAIA (CE), POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA QUE PLANEJAVA CHACINA COM 7 MORTOS

Os 12 suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC)

Doze pessoas foram detidas, na noite desta terça-feira (4), numa operação da Polícia Militar na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo as autoridades trata-se de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e assaltos e integrante de uma facção criminosa que atua no Município de Caucaia. O bando foi capturado quando se preparava para praticar uma chacina em que, pelo menos, sete pessoas seriam mortas.

A operação aconteceu na comunidade do São Miguel Velho, no limite entre Fortaleza e Caucaia, e mobilizou equipes do serviço reservado (Inteligência) e da Força Tática de Apoio (FTA) do 12º BPM (Caucaia). Com base em informações levantadas pela Inteligência, as equipes iniciaram um cerco.

Os bandidos estavam escondidos com suas armas em várias residências localizadas nas ruas Verona e Coréia,onde acabaram sendo detidos pelas patrulhas.

Os suspeitos confirmaram os planos para a chacina que ocorreria em Caucaia, por conta de uma rivalidade entre as facções criminosas. A ordem para a matança teria partido de dentro de um presídio. Os acusados foram encaminhados para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) onde foi realizado o flagrante.

Chacinas

Seis chacinas foram registradas no Ceará neste ano, com a morte de 31 pessoas. A maioria dos casos aconteceu por conta da guerra entre grupos de criminosos ligados a facções criminosas. Em confronto com a Polícia foram dois casos, que resultaram na morte de 10 pessoas nos Municípios de Jaguaruana e Aquiraz. Entre os mortos, seis assaltantes de bancos.

Contudo, os óbitos resultantes de confrontos entre a Polícia e bandidos (intervenção policial) não são contabilizados nas estatísticas dos Crimes Violentos, letais e Intencionais (CVLIs) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Leia abaixo a lista dos casos de chacinas ocorridas no Ceará em 2017:

01– (20 de fevereiro 2017) – Cinco pessoas são assassinadas no condomínio popular Leonel Governador Brizola, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Vítimas foram identificadas como Jéfferson Nazário Gomes de Oliveira Carvalho, Alan Lima dos Santos, Francisco Max da Silva Ângelo, Valdirene do Nascimento Ribeiro e Leonardo de Sousa Lopes dos Santos.

02 – (1º de abril) – Sete pessoas foram mortas durante um confronto entre a Polícia e uma quadrilha de assaltantes de bancos na cidade de Jaguaruana (a 183Km de Fortaleza). O bando foi surpreendido na madrugada ao invadir a cidade e atacar duas agências bancárias simultaneamente. Dos sete mortos, seus eram componentes do bando. A sétime vítima era um cidadão, atingido por bala perdida. Dos sete mortos, seis foram identificados: Ita Alves de Oliveira, Guilherme Santos da Silva, Ediondas Duarte Costa Júnior, Tailton Tamaris de Sousa, Luciano Sebastião de Araújo e Francisco Francileudo Gomes da Silva (este último era o cidadão atingido por bala perdida).

03 – (16 de abril) – Quatro pessoas morreram numa troca de tiros entre policiais e bandidos na localidade de Sítio Capim Grosso, na zona rural do Município de Russas (a 163Km de Fortaleza). A chacina começou quando bandidos mataram o policial militar soldado Menandro Cavalcante Nunes. Houve revide e outras três pessoas foram assassinadas. Apenas uma das três foi identificada. Tratava-se de Deivyde Aless Romão da Silva.

04 – (3 de junho) – Seis pessoas foram mortas em uma casa de praia no Porto das Dunas, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A chacina teria sido um “acerto de contas” entre facções criminosas. Foram mortas as seguintes pessoas: Davi Saraiva Benigno, Nilo Barbosa do Nascimento, Mateus de Matos Monteiro, Fernando dos Anjos Rodrigues Júnior, Klysmann Menezes Cavalcante e Edmilson Magalhães.

05 – (7 de junho) – Quatro bandidos foram mortos em uma troca de tiros com policiais civis na estrada da Riviera, no Distrito de Tapera, no Município de Aquiraz. Segundo a Polícia, a quadrilha iria praticar uma chacina. O principal alvo do bando era um traficante do bairro Lagamar. Ele e seus comparsas seriam executados sumariamente.

06 – (12 de junho) – Cinco pessoas são mortas a cidade de Horizonte. As vítimas identificadas como: Herton Ricardo da Silva Menezes, Bruna Érika Viana de Souza, Rafaela Alves Silveira, Marcilândio Cavalcante de Sousa e uma criança de 3 anos, o menino Gabriel de Souza Moura, filho de Bruna.

Os 12 suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) Doze pessoas foram detidas, na noite desta terça-feira (4), numa operação da Polícia Militar na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo as autoridades trata-se de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e assaltos e integrante de uma facção criminosa que atua no Município de Caucaia. 

O bando foi capturado quando se preparava para praticar uma chacina em que, pelo menos, sete pessoas seriam mortas. A operação aconteceu na comunidade do São Miguel Velho, no limite entre Fortaleza e Caucaia, e mobilizou equipes do serviço reservado (Inteligência) e da Força Tática de Apoio (FTA) do 12º BPM (Caucaia). Com base em informações levantadas pela Inteligência, as equipes iniciaram um cerco. Os bandidos estavam escondidos com suas armas em várias residências localizadas nas ruas Verona e Coréia,onde acabaram sendo detidos pelas patrulhas. 

Os suspeitos confirmaram os planos para a chacina que ocorreria em Caucaia, por conta de uma rivalidade entre as facções criminosas. A ordem para a matança teria partido de dentro de um presídio. Os acusados foram encaminhados para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) onde foi realizado o flagrante. Chacinas Seis chacinas foram registradas no Ceará neste ano, com a morte de 31 pessoas. A maioria dos casos aconteceu por conta da guerra entre grupos de criminosos ligados a facções criminosas. 

Em confronto com a Polícia foram dois casos, que resultaram na morte de 10 pessoas nos Municípios de Jaguaruana e Aquiraz. Entre os mortos, seis assaltantes de bancos. Contudo, os óbitos resultantes de confrontos entre a Polícia e bandidos (intervenção policial) não são contabilizados nas estatísticas dos Crimes Violentos, letais e Intencionais (CVLIs) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Leia abaixo a lista dos casos de chacinas ocorridas no Ceará em 2017: 

01– (20 de fevereiro 2017) – Cinco pessoas são assassinadas no condomínio popular Leonel Governador Brizola, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. 

Vítimas foram identificadas como Jéfferson Nazário Gomes de Oliveira Carvalho, Alan Lima dos Santos, Francisco Max da Silva Ângelo, Valdirene do Nascimento Ribeiro e Leonardo de Sousa Lopes dos Santos. 

02 – (1º de abril) – Sete pessoas foram mortas durante um confronto entre a Polícia e uma quadrilha de assaltantes de bancos na cidade de Jaguaruana (a 183 Km de Fortaleza). 

O bando foi surpreendido na madrugada ao invadir a cidade e atacar duas agências bancárias simultaneamente. Dos sete mortos, seus eram componentes do bando. 

A sétima vítima era um cidadão, atingido por bala perdida. Dos sete mortos, seis foram identificados: Ita Alves de Oliveira, Guilherme Santos da Silva, Ediondas Duarte Costa Júnior, Tailton Tamaris de Sousa, Luciano Sebastião de Araújo e Francisco Francileudo Gomes da Silva (este último era o cidadão atingido por bala perdida). 

03 – (16 de abril) – Quatro pessoas morreram numa troca de tiros entre policiais e bandidos na localidade de Sítio Capim Grosso, na zona rural do Município de Russas (a 163 Km de Fortaleza). A chacina começou quando bandidos mataram o policial militar soldado Menandro Cavalcante Nunes. Houve revide e outras três pessoas foram assassinadas. 

Apenas uma das três foi identificada. Tratava-se de Deivyde Aless Romão da Silva. 

04 – (3 de junho) – Seis pessoas foram mortas em uma casa de praia no Porto das Dunas, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

A chacina teria sido um “acerto de contas” entre facções criminosas. Foram mortas as seguintes pessoas: Davi Saraiva Benigno, Nilo Barbosa do Nascimento, Mateus de Matos Monteiro, Fernando dos Anjos Rodrigues Júnior, Klysmann Menezes Cavalcante e Edmilson Magalhães. 

05 – (7 de junho) – Quatro bandidos foram mortos em uma troca de tiros com policiais civis na estrada da Riviera, no Distrito de Tapera, no Município de Aquiraz. Segundo a Polícia, a quadrilha iria praticar uma chacina. 

O principal alvo do bando era um traficante do bairro Lagamar. Ele e seus comparsas seriam executados sumariamente. 

06 – (12 de junho) – Cinco pessoas são mortas a cidade de Horizonte. As vítimas identificadas como: Herton Ricardo da Silva Menezes, Bruna Érika Viana de Souza, Rafaela Alves Silveira, Marcilândio Cavalcante de Sousa e uma criança de 3 anos, o menino Gabriel de Souza Moura, filho de Bruna.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics