I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE PRISÃO CONTRA O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, NO CEARÁ

Valdomiro Barbosa/REPRODUÇÃO

A Justiça negou o pedido de prisão preventiva do presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Ceará (Sindasp/CE),Valdemiro BarbosaLima Júnior, formulado peloMinistério Público(MP). De acordo com juiz Edísio Meira Tejo Neto, Vara Única de Itaitinga, responsável pela decisão proferida nesta segunda-feira, 30, não há "elementos suficientes" de que Valdemiro "represente ameaça à ordem pública".

A representação do MP contra Valdemiro ocorreu após os acontecimentos nos presídios do Estado, no último dia 21, quando ocorreram rebeliões, fugas e mortes de detentos, além de destruição de parte da infraestrutura das unidades prisionais. Segundo o Ministério Público, o presidente do Sindasp teria agido de forma que pôs em risco a vida dos presos e agentes de segurança, como também teria incitado às ações de bloqueio de visitas e a entrada da Polícia Militar.

Ainda conforme o pedido formulado pelo MP, Valdemiro possui “potencial para prejudicar as investigações” e que a prisão estaria justificada na “preservação da ordem pública” e na “aplicação da lei penal”.

Para o juiz Edísio Meira, o pedido está carente “de elementos concretos de indiciamento e responsabilização criminal". O magistrado ressaltou que os atos atribuídos ao presidente do Sindasp devem ser apurados e provados.

O Ministério Público informou ao O POVO Online que não comentará a investigação das rebeliões, por enquanto, nem qualquer pedido aceito ou negado.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics