I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 25 de junho de 2016

MORRE EMPRESÁRIO IVENS DIAS BRANCO

Ivens Dias Branco entrou no ramo de panificação aos 19 anos, em 1953. Na última atualização da Forbes era o 17º bilionário brasileiro/ROBERTO KENNEDY

O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos ontem, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi uma complicação cardíaca durante uma cirurgia. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.

Conforme O POVO apurou, Ivens estava internado no Hospital Monte Klinikum e foi transferido, no último sábado, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde foi submetido ontem a uma cirurgia no coração de oito horas de duração.

O velório será reservado à família, em São Paulo, onde o corpo será cremado. Durante todo o dia de amanhã haverá missa de corpo presente. A missa de sétimo dia será realizada em Fortaleza.

Ivens Dias Branco entrou no ramo de panificação em 1953, aos 19 anos. Foi responsável pela ampliação dos negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. A família Dias Branco se pronunciou sobre o falecimento. “Neste momento de indescritível dor, estamos amparados no exemplo de força, união, dinamismo e incessante trabalho que ele nos deixa como legado, certos de que ele estará sempre vivo em cada momento e conquistas que teremos daqui por diante”, diz a nota.

Geraldo Luciano, vice-presidente de Investimento e Controladoria do Grupo, afirma que o mais importante foi a contribuição em vida do empresário para o Ceará. “Foi uma felicidade muito grande tê-lo entre nós. Ele não gostava do diminutivo nas palavras. Trouxe riqueza para nossa terra. Família e executivos saberão honrar cada negócio e cada decisão dele”, afirma.

Na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, Ivens ocupava a 17ª posição, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões. Hoje, a M. Dias Branco mantém a liderança no setor nacional de massas, com participação de 28,7% de mercado, e biscoitos, com participação de 27,9%, tendo sido eleita a maior empresa do Ceará em faturamento por quatro anos consecutivos (2011 a 2015), segundo o Prêmio Delmiro Gouveia.

Luto oficial

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário. “Sua atuação comprometida com a ética e sua natureza visionária levaram o nome do nosso estado para o mercado nacional. O Governo do Estado presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos”, informou a nota do Executivo. O Judiciário também decretou luto oficial.

Depoimentos

“Um homem que, com sua visão de futuro e obstinação, construiu um dos mais sólidos e importantes grupos empresariais do Brasil, tendo contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Ceará”, Camilo Santana, governador do Ceará

“Eu poderia falar de Dr. Ivens em muitos aspectos, mas escolho um: Dr. Ivens é um homem bom, nobre, humano. Sinto uma profunda dor nesse momento....”, Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO

“É uma perda superlativa. Prejuízo grande para o Ceará com a ausência do Ivens. Foi um empresário que sempre projetou o crescimento”, Beto Studart, presidente da Fiec
“A figura do homem e do empresário Ivens Dias Branco será sempre, para todos nós, uma referência de importância fundamental, quer seja pelo comportamento ético e cordato que marca sua trajetória, quer seja pelo espírito arrojado e empreendedor que inspira a todos. Fica uma lição de vida e um exemplo permanente para as futuras gerações”, Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza.

“Deixa no seu grupo a marca de um homem que trabalhava para estar entre os melhores, sem perder o vínculo com suas raízes e que sempre mantinha uma simplicidade que poucos conseguem”, João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics