I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

SEJUS CONTABILIZA 14 MORTES EM REBELIÕES EM PENITENCIÁRIA CEARENSES, APÓS RECONTAGEM

O número de mortos durante rebeliões em unidades prisionais do Ceará foi atualizado nesta quinta-feira, 23, para 14. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), que chegou ao novo dado após novas análises da Perícia Forense (Pefoce). Antes, eram apontados 18 mortos.

Segundo a Sejus, a discrepância de números deve-se à dificuldade de identificação dos corpos carbonizados. A secretaria informou que as mortes registradas durante as rebeliões dos dias 21 e 22 de maio ocorreram devido a conflitos entre os internos.

As rebeliões começaram durante a greve dos agentes penitenciários. Os familiares de internos estiveram na porta das unidades naqueles dias, mas foram impedidos de visitá-los.

A Sejus informou, em nota, que o estudo conclusivo contou com exames de DNA forense, radiografias, odontologia forense, papiloscopia e outras técnicas que foram necessárias para identificar as vítimas. Até o momento, 12 mortos foram identificados:

1. Paulo César de Oliveira, 46 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, e respondia por tráfico.

2. Francisco Clenildo Felipe Costa, 40 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, e respondia por roubo.

3. Daniel Henrique Maciel dos Santos, 26 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, e respondia por homicídio e roubo.

4. Wellington Silva de Lima, 26 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, e respondia por homicídio.

5. Roberto Bruno Augostinho da Silva, 23 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, e respondia por homicídio.

6. Daniel de Sousa Oliveira, 22 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, e respondia por homicídio e roubo.

7. Rian Pereira Paz, 33 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, e respondia por tráfico.

8. Geovane Vieira de Sousa, 30 anos, estava recolhido na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, e respondia por homicídio.

9. Francisco Feitosa de Sousa, 31 anos, estava recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto, e respondia por crimes sexuais.

10. Luan Brito da Silva, 21 anos, estava recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva, e respondia por roubo e corrupção de menores.

11. Francisco Yan Sousa Franco, 20 anos, estava recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, e respondia por homicídio.

12. Mark Levi Duarte da Silva, 22 anos, estava recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, e respondia por homicídio.

Desde a greve dos agentes prisionais, o Governo do Estado instalou gabinete de crise para cuidar da situação. A Força Nacional foi chamada para garantir a segurança nos presídios durante as reformas.

Em vídeo que circulava nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará, Valdemiro Barbosa, determinou à categoria que familiares de presos do sistema penitenciário do Ceará fossem impedidos de visitar os parentes.

Depois, ele negou incitação à violência ou comemorações sobre os tumulto registrados nos presídios. "A responsabilidade de colocar as visitantes para dentro era da Secretaria da Justiça, que não colocou ninguém'', disse.

A greve dos agentes foi encerrada no mesmo dia que começou, após reunião com a cúpula do governador Camilo Santana (PT). O Governo do Ceará atendeu ao pleito dos agentes penitenciários e prometeu 100% de gratificação de atividade de risco, mas de forma escalonada. Atualmente, eles possuem 60% de gratificação. Com o acordo chegará em até 70% em fevereiro de 2017, 80% em janeiro de 2018 e 100% em novembro de 2018.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics