À exemplo do que aconteceu em vários bairros de Fortaleza, onde quadrilhas de criminosos se uniram em torno de um comando unificado ligado à facções como Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardiões do Estado (GDE), o Interior do estado também começa a registrar pactos entre gangues rivais e que prometem atacar a Segurança Pública.
Foi o que aconteceu na tarde de ontem na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224 Km de Fortaleza), onde marginais que seriam integrantes de gangues de três bairros decidiram se reunir e comemorar uma união entre os grupos ligados a tráfico de drogas, assaltos e envolvidos em dezenas de assassinatos por “acertos de contas”.
A provocação às forças de Segurança aconteceu reuniu gangues dos bairros Vila União, Terrenos Novos e Residencial Nova Caiçara, locais apontados como de maior incidência de crimes de morte naquela cidade e onde é intenso o tráfico de drogas como crack e maconha.
Os marginais saíram numa espécie de passeata pelas ruas do Conjunto Nova Caiçara, fritando palavras de ordem, fazendo provocações à Polícia e, desse modo, assustando os moradores e comerciantes. Ainda assim, não foram incomodados pela Polícia. Imagens gravadas pelos próprios bandidos foram parar nas redes sociais e nelas é possível comprovar a presença de policiais militares observando a caminhada reunindo as gangues.
O assunto logo virou notícia na Imprensa sobralense. A secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza, não se pronunciou sobre o assunto.
VEJA VÍDEOS!
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU