O corpo da comerciante Ana Telma Pinheiro Sá, de 38 anos, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque Anjo da Guarda num clima de revolta e tristeza. Ela foi atingida por uma bala perdida ao sair à porta de sua casa às 19 horas deste domingo no momento em que ocorria um assalto no cruzamento das rua São Benedito e Belo Horizonte (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro do Norte. O velório aconteceu no Anjo da Guarda por onde passaram milhares de pessoas dentre parentes e amigos.
Logo após a celebração da missa de corpo presente e ainda dentro da capela, a jovem Lorena Pinheiro que era sobrinha da vítima leu uma crônica ressaltando o caráter e alegria da vítima, bem como a “presença marcante” da tia na sua vida. Logo depois, o comerciante de hortifrutis e membro do ECC (Encontro de Casais Com Cristo), Cícero Pedro, fez algumas reflexões sobre a morte com base num livro do Padre Reginaldo Manzotti. Telma era irmã do radialista Delton Sá o qual não escondia a tristeza e sempre consolando a mãe.
Antes do sepultamento, sua filha Paloma Pinheiro colocou a mão sobre a urna mortuária e, chorando bastante, prometeu jamais esquecê-la. Já o Tenente Reformado Gonçalves teceu críticas à onda de violência e aproveitou para defender um número maior de operações de desarmamento. O mesmo tom de revolta foi dado por Internautas do Site Miséria desde a publicação da notícia. Inclusive, alguns defendendo a redução da maioridade penal.
Dentre várias personalidades que foram prestar as últimas homenagens à comerciante Telma Pinheiro, estavam o prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, e o presidente da Câmara Municipal, Danty Benedito, que liderou uma comitiva de vereadores formada por Normando Sóracles, Preto Macedo, Gledson Bezerra, Adauto Araújo e o Capitão Vieira. Além destes, o ex-deputado federal Manoel Salviano, o ex-deputado estadual Giovani Sampaio e o ex-vice-prefeito, José Roberto Celestino.
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU