Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), desencadearam na prisão da dupla. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo a SSPDS, a Polícia recebeu informações sobre uma pessoa que estaria anunciando a venda ilegal de certificados de conclusão do ensino médio e histórico escolar. A divulgação do negócio criminoso era feita pela internet, em um site de compra e venda.
Foram presos em flagrante, em um shopping na avenida Washigton Soares, ao tentar vender os documentos, o vendedor, identificado como Francisco Romario Lima da Silva, 22, e seu comparsa, Bruno Santiago Gomes, de 29 anos, que estava com um envelope contendo um certificado de conclusão do ensino médio e um histórico escolar, ambos falsificados e em nome da mesma pessoa.
Os dois foram encaminhados para a especializada DDF e autuados em flagrante por crime contra a fé pública. Os policiais também apreenderam três celulares com os suspeitos.
O crime
Ainda conforme a SSPDS, os levantamentos policiais apontam ainda que o esquema criminoso era marcado por Romario e a entrega dos documentos falsos ficava por conta de Bruno. Os dois confessaram que estavam participando da fraude e indicaram o envolvimento de outra pessoa como o fabricante dos papéis adulterados.
Os suspeitos se conheceram no negócio criminoso, quando Romário procurou comprar os documentos falsificados e, em troca, sugeriu vender outros em uma sua própria página, para Bruno.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU