I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 11 de outubro de 2015

SPC: QUASE 40% DOS BRASILEIROS ESTÃO NEGATIVADOS

A quantidade de brasileiros em cadastro de negativados chegou a 57 milhões em setembro. O resultado foi divulgado em estudo pelo SPC Brasil, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O número equivale a 38,9% da população adulta do País – na faixa de 18 a 94 anos. Em 2015, até setembro, houve um aumento de 2,4 milhões de CPFs negativados.

No Ceará, o número de pessoas que tiveram inclusão no banco de dados do SPC Brasil cresceu 4,5% no período. O público feminino representou 61,6% do volume de inclusão. No sentido inverso, o percentual de pessoas que saiu do cadastro foi de 1%. As mulheres representam com 61,2%. O universo de inadimplentes no Estado não foi divulgado pela CNDL.

Já o crescimento de pessoas negativadas no País foi de 5,45% no mês de setembro no comparativo com o mesmo período do ano passado. Para Ricardo Coimbra, mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a retração da atividade econômica e a taxa de desemprego contribuíram para o resultado. “Isso era previsível em função do crescimento do crédito rotativo. O consumidor está pagando mais juros. As pessoas continuam com dificuldades para manter seu ritmo de compra”, considera.

Ele analisa que até dezembro esse percentual tenha uma elevação. Para amortizar os atrasos, Ricardo diz que o recebimento do 13º salário pode auxiliar no pagamento de algumas dívidas mais urgentes. As tradicionais compras de final de ano podem ser afetadas “Parte significativa do recurso irá para o reordenamento das contas. As pessoas devem reduzir o consumo dado que o salário não comporta tantos gastos”.

No ranking de compromissos atrasados estão pendências de contas de água e luz. Elas tiveram aumento de 12,55% no mês passado em relação a setembro 2014. Dívidas bancárias - englobam cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e seguros - aparecem com variação de 10,32%. Quanto à participação no total, as pendências bancárias concentram quase a metade do total das dívidas existentes no Brasil, com 48,17%.

As dívidas do setor de telecomunicações, considerando atrasos no pagamento de telefone fixo, celular e TV por assinatura, cresceram 4,17%, enquanto no comércio tiveram alta de 0,85%.

Regiões

A região Nordeste lidera o aumento no número de inadimplentes no período, com (7,85%) e seguido pelo Sul (6,84%) e o Centro-Oeste (6,28%). O Norte, com variação de 4,03%, e o Sudeste (3,18%) completam o estudo.

De acordo com o SPC Brasil, a massa de devedores se concentra no Sudeste. O índice chega a 23,7 milhões de pessoas. A região Nordeste figura em segundo lugar com 15,1 milhões de consumidores inadimplentes. O Sul segue atrás com 8,1 milhões.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics