I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FUNCIONÁRIA MORRE CONGELADA EM CLÍNICA DE CRIOTERAPIA, NOS EUA

Chelsea Patricia Ake-Salvacion morreu em câmara de nitrogênio líquido de spa onde trabalhava (Foto: Chelsea Patricia Ake-Salvacion/Albert Ake/AP)

Uma funcionária de um spa em Las Vegas foi encontrada morta dentro de uma cabine de nitrogênio líquido com temperatura abaixo de zero na semana passada. A ocorrência tem levantado discussões sobre a segurança desse tipo de procedimento nos Estados Unidos.

Em uma sessão de crioterapia, o cliente é colocado dentro de uma cabine com temperatura que pode variar de -150ºC a -180 ºC por poucos minutos. 

As clínicas defendem que o procedimento promove alívio de dor e a técnica vem sendo usada por atletas, que antes recorriam ao gelo para obter esse efeito. 

Os estabelecimentos de crioterapia também alegam que as baixas temperaturas promovem perda de peso, melhora da circulação e rejuvenescimento

Um dia antes de ser encontrada morta, em 20 de outubro, a jovem Chelsea Patricia Ake-Salvacion, que tinha 24 anos, enviou uma mensagem para seu namorado dizendo que iria usar a câmara de crioterapia no spa Rejuvenice, onde trabalhava. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que ela fecha a clínica neste mesmo dia.

Na manhã seguinte, outra funcionária encontrou o corpo de Chelsea congelado na câmara de nitrogênio. "Quando a encontraram, ela estava congelada e dura como uma pedra", disse o tio de Chelsea, Albert Ake, em entrevista por telefone.

Nesta terça-feira, autoridades locais disseram que a clínica não tinha licença para oferecer tratamentos estéticos ou outros procedimentos.

Análises sobre a causa da morte ainda não foram concluídas. Tentativas de encontrar os donos do spa, Christian Chateau e Kevin Goujou, não foram bem sucedidas.
Spa Rejuvenice, em Las Vegas, onde funcionária morreu congelada em câmara de crioterapia (Foto: Steve Marcus/Las Vegas Sun/AP)

O spa Rejuvenice oferecia sessões de 30 minutos por US$ 60 com um cupom de desconto. Autoridades determinaram o fechamento das três unidades da empresa depois do ocorrido.

Chelsea cresceu no Havaí e se mudou para Las Vegas há mais de dois anos com seu namorado, que recentemente voltou ao Havaí depois de uma oferta de emprego.

Um estudo publicado em 2014 na revista "Open Access Journal of Sports Medicine", que fez uma revisão de 10 pesquisas anteriores sobre a eficácia da crioterapia concluiu que não há evidências suficientes de que o procedimento possa trazer benefícios concretos para a saúde.
Chelsea enviou mensagem ao namorado dizendo que iria fazer uma sessão de crioterapia depois de ter fechado spa (Foto: helsea Patricia Ake-Salvacion/Albert Ake/AP)

AUTOR: ASSOCIATED PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics