I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 25 de outubro de 2015

ACUSADO DE SEQUESTRO NO AMAZONAS, É PRESO NO CEARÁ

O delegado disse que o dono da padaria levava uma vida normal. (Foto: Kiko Silva)

A Polícia Civil do Ceará irá recambiar para o Amazonas, nos próximos dias, um empresário acusado de integrar a quadrilha comandada por Pedro Gomes da Silva Filho, o ´Pedro das Vacas´, que agia nos Estados do Ceará, Amazonas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte praticando roubos a banco e homicídios. 

Para surpresa dos agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), o comparsa de ´Pedro das Vacas´, capturado em Morada Nova no dia cinco deste mês, levava uma vida normal na cidade como dono de uma padaria.

O delegado titular do DIP, Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, disse que a Polícia do Amazonas entrou em contato com a do Ceará pedindo informações de Herculano Martins Alves. Ele teria participado do sequestro da esposa e da filha do gerente da Banco do Brasil de Iranduba, no Amazonas, no dia 15 de julho. 

"As duas vítimas o reconheceram por fotografias, como sendo o homem que tomava conta do cativeiro onde elas estavam. Ele agiu na linha de frente deste caso. Somente uma pessoa de confiança do ´Pedro das Vacas´ poderia ter ficado com a função que ele ficou", afirmou Francisco Crisóstomo.

O delegado disse que depois do sequestro, Alves veio para o Ceará e voltou à sua vida normal, cuidando de sua padaria. "Ele vivia acima de qualquer suspeita. Parecia um cidadão que vivia do suor de seu trabalho, mas a verdade é que era um criminoso", declarou.

Em depoimento, o empresário declarou que conhecia apenas o homem que é tido como o braço direito de ´Pedro das Vacas´, identificado como Lerivelton Maia Silva, que acabou preso junto com o chefe do bando, no dia 20 de julho. Herculano Alves disse ainda que teria encontrado casualmente com os criminosos, durante uma viagem que fez ao Amazonas.

"Tudo isto é mentira. ´Pedro das Vacas´ tinha mandados de prisão em aberto e era procurado. Fosse tão fácil encontrar com ele, a Polícia teria encontrado. A trama foi toda planejada daqui. Ele sabia o que iria fazer quando viajou daqui do Ceará", declarou o titular do DIP.

O acusado disse que recebeu R$ 25 mil para participar do crime que conseguiu subtrair R$ 350 mil do banco, porém a Polícia acredita que ele tenha recebido muito mais por seu envolvimento. Herculano Alves está sendo custodiado na Cadeia Pública de Morada Nova e deve ir para Iranduba nos próximos dias. "Logo ele responderá lá, pelo que cometeu", disse Crisóstomo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics