I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 24 de outubro de 2015

GREVE DO IFCE É SUSPENSA E ATIVIDADES RETOMAM NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Servidores votam, em assembleia, pela suspensão da greve/DIVULGAÇÃO

Em assembleia geral nesta sexta-feira, 23, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceara (IFCE) aprovaram, por ampla maioria, a suspensão da greve. Centenas de servidores estavam reunidos durante toda a tarde, no Campus Fortaleza, e decidiram pelo retorno às atividades na próxima terça-feira, 27.

No entanto, de acordo com o Sindicato dos servidores (Sindsifce), a decisão ainda não é definitiva, portanto, não se trata do “encerramento” da greve.

Além de aprovar a suspensão, os profissionais deliberaram sobre realização de nova assembleia, no dia 27 de novembro, para avaliar o cumprimento do Termo de Acordo, assinado esta semana com o reitor do Instituto, Virgílio Araripe, e a assinatura do acordo nacional.

A categoria acordou que a suspensão da greve fica condicionada à assinatura do acordo nacional entre o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, que inclui a pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores. E também à definição de um cronograma de reposição de atividades, e não de carga horária.

Caso essas condições não sejam atendidas, os servidores poderão avaliar, durante a próxima reunião, um retorno à greve, que teve início no último dia 23 de julho, explica o sindicato.

A categoria avalia que o movimento grevista foi “vitorioso”, com avanços em 15 pontos de reivindicação e com diversas reuniões com o reitor Virgílio Araripe, “o que antes era inacessível aos trabalhadores”, afirmam.

Em conversa com O POVO Online, Vírgilio foi categórico ao dizer que a afirmação “não condiz com a verdade”, ressaltando que sempre teve acesso às motivações e reivindicações da categoria, e ainda, que tem “relação com todos os servidores da instituição”.

Por meio de nota, a assessoria do IFCE informou que “entre agosto de 2014 e julho de 2015 (portanto, antes da deflagração da greve), o reitor, por diversas vezes, recebeu as quatro seções sindicais que representam os servidores da instituição para debater temas de interesse da categoria (entre elas, em janeiro de 2015, durante a inauguração do campus de Itapipoca, e em março de 2015, em reunião na reitoria)”.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics