Se alguém que não conhece Fortaleza decidir, antes de passear pela cidade, conferir a reputação da capital cearense nos sites que mapeiam os crimes, provavelmente vai ficar assustado. Isto, pelo fato de que, tanto no 'Onde fui roubado' quanto no 'WikiCrimes', Fortaleza está entre as cidades brasileiras com mais ações registradas.
Nos mapas do 'Onde fui roubado', a Capital é a quarta cidade do País em números de crimes. Foram 2.305 denúncias registradas, somente até a última quarta-feira (30), atrás apenas de cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Dados oficiais
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que "não comenta estatísticas que não são geradas a partir do seu banco de dados. Os dados oficiais da Secretaria estão disponíveis no site www.Sspds.Ce.Gov.Br.". A SSPDS afirmou que a partir dos dados estatísticos gerados por sua Assessoria de Análise Estatística e Criminal (AAESC) são desenvolvidos mapeamentos, não só com os locais, mas com os horários e dias da semana que os crimes acontecem. Essas informações são repassadas diariamente para os responsáveis das Policias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros de cada Área Integrada de Segurança (AIS).
Segundo o órgão, aplicativos que mapeiam locais de crimes podem ser úteis ao cidadão, mas destacou que "é de fundamental importância o registro de Boletins de Ocorrências, pois eles são fundamentais para que o mapeamento da mancha de criminalidade seja construído com dados reais. Dessa forma, é possível para o Estado realizar ações e operações específicas no sentido de diminuir os índices criminais".
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU