Uma operação da Polícia Civil, desencadeada pelo 34º DP (Centro), descobriu uma residência, na Avenida Contorno Leste, no bairro Novo Mondubim, onde uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, guardava carros adulterados. A operação ocorreu na tarde da última segunda-feira (28). Um homem identificado como Abelardo Santos Almeida, 28, estava na casa onde os veículos foram localizados e acabou preso.
De acordo com o delegado titular do 34º DP, Romério Almeida, o trabalho de investigação da Polícia Civil começou a ser realizado com intuito de capturar os integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar e clonar veículos em Fortaleza. Os primeiros indícios da atuação da quadrilha surgiram com a denúncia do roubo de um veículo na área do Centro da Cidade. O dono do carro passou a receber multas decorrentes de infrações de trânsito que ela não tinha cometido.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a investigação teve continuidade e culminou com a descoberta de outras vítimas. Uma operação foi montada e a Polícia chegou até o endereço onde os veículos eram guardados, adulterados e, posteriormente, vendidos.
Na residência, a Polícia encontrou quatro veículos, três deles já tinham chassis e as placas adulterados. Um dos carros ainda estava sem placa.
Na garagem da casa havia um Honda Civic, um Volkswagen Gol, um Fiat Palio e um Chevrolet Prisma. Segundo o delegado, o suspeito não responde a processos na Justiça e chegou a negar o envolvimento na quadrilha de roubo e clonagem dos veículos.
Abelardo dos Santos disse que havia comprado os carros, mas não apresentou nenhuma documentação comprovando a negociação. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
O caso foi encaminhado para especializada onde as investigações terão continuidade. Os outros suspeitos da quadrilha estão sendo procurados. As vítimas que tiveram os carros roubados ainda não foram identificadas.
Receptação
Segundo Romério Almeida, a quadrilha fez outras vítimas além das pessoas que perderam os carros nos assaltos. "Temos aquelas que tiveram os veículos clonados e passaram a receber multas e existe a possibilidade de outras pessoas terem comprado veículos clonados e serem presas por crime de receptação".
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU