I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

REGIÃO NORTE RECEBE O PRÊMIO CONTRIBUINTES

Sobral é uma das 52 cidades da Região, que se destaca em diferentes setores FOTO: WELLINGTON MACEDO

Atrás apenas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a Região Norte recolheu em 2012, mais de R$ 230 milhões, 3,02% do total do Estado. Com o intuito de seguir com reconhecimento das empresas que mais contribuíram com o imposto nas macrorregiões do Ceará, o Prêmio Contribuintes 2012 segue com a terceira festa - que ocorre hoje, no município de Tianguá. Já foram premiadas empresas das regiões Central, Centro-Sul e Sul do Estado. A última será dia 28, em Fortaleza.

Haverá premiação em três categorias: os dez contribuintes do Norte do Estado com maior arrecadação, cinco empresas do Regime Simples Nacional e três entidades filantrópicas do programa "Sua Nota Vale Dinheiro". Além disso, será reconhecida a atuação de um profissional contabilista de destaque.

O evento ocorre a partir das 20 horas, no Serra Grande Hotel, localizado na BR-222, Km 311, e é realizado pelo Sistema Verdes Mares e pelo Governo do Estado - por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Perfil da Região

Composta por 52 municípios, a Região Norte reúne cidades como Sobral, São Benedito, Itapipoca, Ubajara, Itapajé, Trairi e Camocim. Dentre as atividades de maior destaque econômico estão companhias dos setores de alimentos e calçados.

Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho, o Prêmio é uma ferramenta de estímulo à contribuição voluntária de impostos. De acordo com o titular da Sefaz, além de agraciar e reconhecer aquelas empresas que estão regularmente fazendo o repasse do ICMS, mostrando que é possível uma relação sadia entre o setor privado e o setor público, contempla não só as maiores, mas também as micros e pequenas empresas.

Outro ponto destacado por Mauro Filho é a premiação das entidades que mais contribuíram para o "Sua Nota Vale Dinheiro". Além de combater a sonegação de impostos, o programa permite o reembolso do imposto pago.

Com relação ao reconhecimento de um contabilista de destaque, o titular da pasta comenta que esses profissionais são peças fundamentais na organização das empresas, na identificação dos tributos, e portanto, no devido repasse para o Estado.

Evento

Assim como nas demais festas das outras regiões, o evento em Tianguá contará com palestra do ex-ministro Ciro Gomes sobre a crise econômica internacional e os reflexos no Brasil. Também haverá a apresentação das duplas Betinho e Tainá e dos sertanejos Ítalo e Renno.

Nesta edição, o mote da campanha é: "Iniciativa de um é o resultado de todos". O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Bradesco, Grupo M. Dias Branco e Operadora de Telecomunicações OI.

Mais informações
Prêmio Contribuintes Região Norte
Local: Serra Grande Hotel, BR-222, Km 311, no município de Tianguá
Horário: hoje, às 20 horas

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics