I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUADRILHA COM 18 VEÍCULOS ROUBA CARGA DE TABLETS E SMARTPHONES

Condomínio empresarial foi assaltado por grupo na noite de sábado (Foto: Reprodução / EPTV)

Pelo menos 30 homens armados e encapuzados invadiram e assaltaram um condomínio logístico, em Campinas (SP), na noite de sábado (16). Segundo a Polícia Militar, o grupo usou 18 veículos - sendo oito carros e dez caminhões - para roubar uma carga de tablets e smartphones no Centro Logístico Brasil (CLB). No local, há uma unidade da Celistics, multinacional espanhola que responde por 60% das operações de logística e transporte de aparelhos celulares no Brasil, segundo a Prefeitura.


A Polícia Militar relatou que parte do grupo, armado com pistolas e fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, surpreendeu o chefe da segurança que estava a caminho da empresa, por volta das 23h30. Os suspeitos entraram no condomínio usando o mesmo veículo e, a partir de então, renderam os outros vigias da empresa para permitir a entrada do comboio. O CLB está instalado no entroncamento das rodovias Anhanguera e Dom Pedro I, no distrito de Nova Aparecida. A ação dos bandidos levou três horas, mas ninguém ficou ferido.

Parte dos funcionários ficou trancada em veículos da empresa, enquanto outros foram obrigados a carregar os equipamentos eletrônicos para os carros e caminhões dos suspeitos. O valor da carga roubada não foi confirmado e ninguém foi preso até a publicação da reportagem. Os bandidos também roubaram as três armas e coletes dos seguranças.
Segurança ao lado de centro logístico roubado em Campinas, SP (Foto: Reprodução / EPTV)

Investigações
No local, a polícia apreendeu bitucas de cigarro, uma camiseta, um alicate, uma luva e um pedaço de algodão com mancha vermelha, que pode indicar sangue. O material será avaliado pelo Instituto de Criminalística (IC) e o resultado será divulgado em até 30 dias.

A ocorrência será registrada no 4º Distrito Policial (DP), no Taquaral. Segundo a Polícia Civil, a investigação deve ser conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


Segundo o policial Gileno Luz, a suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre o condomínio logístico. "Disseram que eles sabiam tudo do local, inclusive os pontos em que os vigilantes deveriam passar durante a rotina de trabalho para não acionar o alarme", disse. A polícia vai analisar imagens do circuito de câmeras de segurança da empresa.

Outro lado
Procurada pela EPTV, uma das empresas responsáveis pela segurança no local, a G4F, preferiu não comentar o assunto. Na delegacia, um representante da Celistics também não quis revelar detalhes.

A assessoria do Centro Logístico Brasil não foi encontrada para comentar o assalto.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics