I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL NA BAHIA, É MARCADO POR ENCONTROS E MISTURA DE RÍTMOS

Encontro de trios foi uma dos destaques no primeiro dia de folia, em Salvador (Foto: Renato Rios / Ag. Edgar de Souza.)

A entrega simbólica das chaves da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo Léo Boy , por volta das 20h, nesta quinta-feira (7), em Salvador, deu o início à abertura oficial aos seis dias de festa em Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, sem cordas, o grupo Chiclete com Banana levou ao delírio a multidão dos chamados foliões "pipoca" no circuito Osmar, no Campo Grande. No meio do circuito ele encontrou com os dois filhos, Pipo e Rafa, e fizeram um encontro de trios na Praça Castro Alves. A ação encantou uma multidão. A modelo Nicole Bahls acompanhou o trio de Chiclete com Banana.

Nesse mesmo circuito o público curtiu ainda o desfile do Alerta Geral, que levou samba para a população e contou com a participação de Dudu Nobre e da banda de Fundo de Quintal, É o Tchan e outros.

Protesto
O baiano Fernando Lima preferiu aparecer para curtir a folia com um personagem engajado."Vim lembrar que, apesar da festa, acabamos de passar por um episódio difícil com o povo do nosso país. Vim pedir que os responsáveis pelo incêndio em Santa Maria sejam punidos, e vim lembrar aos baianos, aos nordestinos, que no sertão de nossos estados as pessoas também estão morrendo pela catástrofe da seca", disse. Fernando desfilou ao som das bandas de sopro que tocaram na noite desta quinta-feira (7), no Campo Grande.
Luiz Caldas desfilou em trio sem cordas no circuito Dodô (Foto: Ronaldo Silva)

Já no circuito Dodô, na Barra, a festa teve a presença de Saulo Fernandes, que comanda pelo último ano a banda Eva, Luiz Caldas que animou foliões pipoca, Timbalada, Asa de Águia, Chica Fé e outros. O bloco Os Mascarados foi um dos últimos a desfilar e contou com a animação dos foliões fantasiados.

Para o gerente de alimentos Nélio Rocha, desfilar no bloco "Os Mascarados" deixou de ser uma brincadeira indivual. Para ele, o importante é se divertir em família. Desde 2004 o folião reúne os parentes para saírem juntos no carnaval de Salvador, no circuito Dodô. "Ter a família reunida em pleno carnaval e ainda fantasiada é muito bom", afirma.

Este ano a família decidiu homenagear à série animada "Caverna do Dragão", sucesso na televisão brasileira desde a década de 1980. O grupo, formado por nove pessoas, usou a criatividade para ter uma caracterização semelhante aos personagens do desenho. "Trabalhamos durante vinte dias para fazer essas fantasias", diz Nélio Rocha.

Pelos camarotes
Ísis Valverde marca presença no carnaval de Salvador (Foto: Ronaldo Silva)

A atriz Isis Valverde curtiu a primeira noite de carnaval em Salvador em um camarote na capital baiana. Recentemente, ela interpretou uma cantora baiana na série "O Canto da Sereia", da Rede Globo. Isis chegou por volta das 20h (horário da Bahia) no circuito da Barra.

A bela contou que a sensação de retornar a Salvador depois da série é a melhor possível pois praticamente se sente da Bahia, já que morou aqui durante um mês. E completou: "Voltar aqui é muito especial".

A atriz Fernanda Machado esteve no mesmo camarote, assim como a ex-BBB Laisa que aproveitou a festa para falar sobre o ex-namorado Yuri: 'Joga baixo'.

VEJA IMAGENS DO PRIMEIRO DIA DE FOLIA

Quem também curtiu a folia do carnaval no circuito Dodô, na Barra, foi a dupla Munhoz e Mariano, donos do hit Camaro Amarelo. No local eles fizeram uma participação com Durval Lelys, do Asa de Águia e juntos cantaram o hit da dupla.

As ex-participantes do The Voice Brasil também curtiram a noite do carnaval em um camarote na Barra. Sandra, Dani Moraes, Maria Cristina e a baiana Quésia Luz cantarão juntas em um trio elétrico na sexta-feira e prometem muitas surpresas, inclusive reproduzir "duelos" feitos durante o The Voice.
Energia faltou em dois momentos no circuito Dodô (Foto: Egfi Santana/G1)

Falta de Luz
Um transformador estourou por volta das 23h18 desta quinta-feira (7) no circuito Dodô (Barra-Ondina). Esta foi a segunda vez que faltou luz na região neste primeiro dia de carnaval. De acordo com informações da Coelba, uma serpentina jogada por um folião em uma fiação elétrica teria ocasionado o acidente. Ainda de acordo com o órgão, a energia voltou na região por volta das 0h2.

A área onde faltou energia fica localizada entre o Hospital Espanhol e o Farol da Barra. Os trios elétricos tocaram normalmente, já que possuem o suporte de gerador. Os postes das avenidas ficaram todos apagados, assim como prédios residenciais na rua Marquês de Leão.

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics