I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POLÍCIA APREENDE JOVENS SUSPEITOS DE QUEIMAR GAROTO DE 13 ANOS, NO DISTRITO FEDERAL

A delegada Mônica Ferreira durante entrevista nesta quinta-feira (28) (Foto: Raquel Morais/G1)

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou e apreendeu todos os adolescentes suspeitos de espancar, amarrar e atear fogo ao corpo de um menino de 13 anos última terça-feira (26). O garoto sobreviveu. De acordo com a polícia, cinco adolescentes – três meninas e dois garotos – participaram do crime.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que eram quatro os envolvidos e que a vítima tinha 11 anos. A motivação do crime, segundo a polícia, foi passional – a namorada do adolescente apontado como principal autor do crime supostamente teve um relacionamento com a vítima, o que ela nega.

Para se vingar, o namorado preparou uma emboscada, com a ajuda do outro adolescente. O menino foi atraído pela prima do jovem que planejou a vingança, diz a polícia.

"Ele [mandante] virou motivo de chacota na rua. Todo mundo comentava que fulano fez isso e aquilo com a mulher dele”, disse a delegada Mônica Ferreira. "É um crime que choca, muito cruel."

O garoto foi espancado, amarrado e teve o corpo embebido em gasolina e depois queimado. Ele foi internado com queimaduras 60% do corpo e traumatismo craniano. O hospital não informou o estado de saúde dele. As três meninas assistiram às agressões.

O namorado da menina havia sido internado no Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) no dia 9 de janeiro para cumprir medida socioeducativa por crime análogo a furto de veiculo e alteração de chassi. Ele estava em liberdade havia uma semana.

Os cinco adolescentes vão responder por crime análogo a tentativa de homicídio qualificado.

Outros casos
No Distrito Federal, pelo menos outros dois casos de pessoas incendiadas tiveram repercussão nos últimos anos. Em 1997, cinco jovens de classe média queimaram o índio Galdino de Jesus enquanto ele dormia em um ponto de ônibus, no centro de Brasília. Um dos rapazes era adolescente e cumpriu medida socioeducativa. Os outros quatro foram presos e condenados.

Nesta semana, cinco homens estão sendo julgados por atearem fogo a dois moradores de rua em Santa Maria, região a 26 quilômetros de Brasília. O crime ocorreu em 25 de fevereiro de 2012. Uma das vítimas morreu e a outra teve 20% do corpo queimados.

AUTOR: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics