I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PROTESTO DE MORADORES BLOQUEIA PONTE DA SABIAGUABA, EM FORTALEZA (CE)

Moradores da região pedem que a foz da Sabiaguaba seja retirada do projeto de regulamentação do Parque do Cocó/FOTO MATEUS DANTAS/OPOVO

Moradores da comunidade Boca da Barra, na Sabiaguaba, realizaram nesta quarta-feira, 1º de junho, protesto contra remoções previstas no projeto de regulamentação do Parque do Cocó, proposto pelo Governo Estadual.

Por volta das 17h30min, o grupo bloqueou os dois lados da ponte da Sabiaguaba, retardando o fluxo de veículos até se dispersar, por volta das 18h30min.

Os manifestantes empunhavam cartazes com frases como “regulamentação sim, remoção não”; “querem tirar dos pobres para dar ao rico” e “ore por nós, moradores da Sabiaguaba”.

Alguns deles também explicavam os motivos do protesto aos motoristas parados no local. Os moradores da Boca da Barra, localizada na foz do Rio Cocó, se opõem à inclusão da área na poligonal do Parque, o que implicaria na remoção da comunidade, alegando que a população do local é nativa e depende de atividades como a pesca, para sobreviver.

Governo afirma que foram realizados estudos na foz do Rio Cocó e que a comunidade não é tradicional. A regulamentação do Parque do Cocó havia sido prometida pelo governo do Estado para o próximo domingo, 5, mas foi adiada e ainda não tem data definida.

Abaixo-assinado

No mês passado, foi iniciado um abaixo-assinado que pedia que a foz da Sabiaguaba fosse retirada do projeto do Parque do Cocó.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics