I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PF PRENDE LÍDER DE QUADRILHA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS, EM FORTALEZA (CE)

Polícia Federal em Pernambuco comandou a operação (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal prendeu em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (2), um homem suspeito de ser o líder de uma quadrilha internacional de drogas. A mulher dele também foi presa, em uma casa no Bairro Lagoa Redonda. A organização criminosa que eles integravam é suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, o grupo comprava cocaína na fronteira do Brasil com o Paraguai e revendia no Nordeste brasileiro, tendo Recife como base operacional. A organização lavava o dinheiro do tráfico adquirindo veículos, apartamentos e terrenos, onde eram construídos empreendimentos para revenda. Por isso, o nome da operação é ''Construtor''.

Na capital cearense, além dos dois mandados de prisão preventiva, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e o sequestro de seis imóveis.

A Polícia Federal informou que o líder da organização reside atualmente em Fortaleza com a mulher. Em nome deles, estão registrados alguns dos imóveis sequestrados nesta quinta. O homem já foi preso e indiciado por homicídio, por causa de um acidente automobilístico supostamente causado por embriaguez, que resultou na morte da motorista do veículo atingido, uma mulher que estava grávida de oito meses.

Operação Construtor

Os mandados da operação são cumpridos simultaneamente, também, no Recife, João Pessoa e Foz do Iguaçu (PR). No total, 45 policiais federais atuaram.

Na operação, três veículos foram apreendidos, além do bloqueio de oito contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, e do afastamento de sigilo fiscal de quatro pessoas físicas e jurídicas. Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco.

Investigações

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Repressão a Drogas e tiveram início em 2014, quando uma organização criminosa comandada por um indivíduo que utilizava nome falso, promovia a internação de cocaína na fronteira Brasil/Paraguai, remetendo para Recife, onde a droga era pulverizada para várias cidades do Nordeste.

Três dos oito membros da organização foram presos em flagrante delito em agosto de 2014, com 24,4 quilos de cocaína, em pousada em Jaboatão dos Guararapes (PE), quando um químico da quadrilha veio do Paraguai para melhorar a qualidade da droga.

Os integrantes são investigados pela prática dos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e constituir/integrar organização criminosa. Em caso de condenação, as penas somadas podem chegar a 65 anos de reclusão.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics