I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

EM RONDÔNIA, ACUSADA DE ASSASSINAR EX-NAMORADO DURANTE SEXO É PSICOPATA, DIZ LAUDO

Vânia Basílio Rocha, 19, foi classificada como psicopata (Foto: Twitter/Vania Rocha)

A vendedora Vânia Basílio Rocha, 19, foi classificada como psicopata (pessoa que tem transtorno de personalidade dissocial) em laudos periciais solicitados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. 

Ela é acusada de assassinar a facadas o ex-namorado Marcos Catanio Porto, 26 durante relação sexual na casa da vítima, na cidade de Vilhena (RO), no dia 30 de dezembro de 2015.

Os laudos foram realizados por um médico perito legista da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena e por um médico psiquiatra.

Segundo a recomendação do perito, a acusada necessita de acompanhamento psiquiátrico e psicológico, pois ela apresenta risco a terceiros. O documento dispõe ainda que a acusada requer vigilância durante tratamento indicado pelo psiquiatra.

A juíza Liliane Pegoraro Bilharva, da 1ª Vara Criminal de Vilhena, analisou os laudos e decidiu que a acusada é "semi-imputável". Na decisão, a juíza destaca que apesar de a acusada sofrer de "perturbação da saúde mental", ela apresentou plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato. 

"Entretanto, a capacidade de determinação era reduzida ao tempo da ação, de modo que é imperioso o reconhecimento de sua semi-imputabilidade, com o prosseguimento do feito e em caso de eventual condenação, submetê-la a tratamento adequado", destaca a juíza.

Os laudos e a decisão da juíza foram remetidos ao juiz corregedor dos presídios, no dia 25. Rocha está detida no presídio feminino de Vilhena.

A reportagem tentou localizar o defensor público George Barreto Filho, responsável pela defesa da acusada, nesta terça-feira (31), mas não obteve retorno.

O crime

Vânia Basílio Rocha, então com 18 anos, foi presa em flagrante, ainda sem roupa, após a família do ex-namorado Marcos Catanio Porto escutar pedidos de socorro dele enquanto era golpeado na própria cama.
Segundo a polícia, Rocha ainda estava cima do corpo quando o irmão e um amigo de Porto conseguiram arrombar a porta do quarto para socorrê-lo. Ela contou que ao ser flagrada pela família da vítima tentou se esconder dentro do banheiro porque estava despida.

Em entrevista à imprensa, logo após ser presa, Rocha afirmou que há três meses planejava matar três pessoas -- um amigo, o ex-namorado e um rapaz com quem se relacionou. Porém, na noite anterior ao crime, apenas Marcos Catanio atendeu as ligações e ela marcou o encontro com ele, que acabara na morte do rapaz. Ele foi atingido por 11 golpes de faca no corpo, sendo um no pescoço.

"Estava com vontade de matar alguém. Ele segurou a minha mão até morrer e eu corri para o banheiro quando o irmão dele chegou e pedi para chamar a polícia", contou Rocha, dizendo que não se arrepende do assassinato. Ela disse ainda que não pretende matar os outros dois rapazes que ela pensava também em matar.

AUTOR: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics