I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de março de 2013

MÃE DEFENDE ALUNA FILMADA BRIGANDO COM PAI DE COLEGA "NÃO FOI'

A mãe de uma das estudantes suspeitas de marcar briga na porta de uma escola em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, afirmou que a filha não provocou a confusão. “Não foi nada grave da parte delas com a filha dele. Tenho certeza que minha filha não fez nada além de ter conversado com a menina na sala de aula”, alegou a salgadeira Maristela Pia. Ela acompanhou as adolescentes à delegacia na quarta-feira (21). “Eu não quis dar queixa nem entrevista até ter certeza do que minha filha fez”, ressalta. A briga foi registrada em um vídeo postado na internet.

Duas estudantes filmadas na confusão prestaram esclarecimentos à Polícia Civil. Elas também apresentaram queixa contra o aposentado Lázaro Reis de Souza, que aparece nas imagens dando um soco no rosto de uma delas. Ele reconheceu que perdeu a cabeça, mas justificou que estava tentando defender a filha, que estaria sendo ameaçada pelas outras garotas envolvidas. O aposentado registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (19), no qual a filha dele aparece como vítima.

A briga ocorreu na última semana, na porta do Colégio Estadual José Pedro Loudovico. Imagens gravadas por um celular mostram a mãe de uma adolescente tirando satisfação com um grupo de alunas. O pai entra na roda empurrando uma delas, que revida com um chute. Lázaro Reis, então, dá um soco no rosto de outra estudante.

Revoltados, alunos apedrejaram o carro do aposentado. Após a confusão, Lázaro procurou a delegacia. Segundo o pai, ele pediu ajuda para a escola, mas não houve providência.

"Eu fui avisado três minutos antes que minha filha ia apanhar na escola, de uma gangue que tem lá. Eu já tinha assistido duas brigas antes, com a minha seria a terceira. Eu fui acudir minha filha", justificou.

Procurada pela reportagem, a direção da colégio não quis se pronunciar, alegando que o fato ocorreu fora das dependências da escola.

A adolescente conta que vinha sofrendo ameaças desde o início do ano: "Começou com tapas, puxões de cabelo. Montou uma gangue de oito a dez meninas para me bater".

Brigas
A Polícia Civil informou que foram registrados 30 casos de brigas em escolas só neste mês, em Anápolis. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade, Kênia Segantini, chama a atenção o fato de que as confusões são causadas, geralmente, por motivo fútil. Alunos agredidos relatam a existência de uma gangue que estimula a briga para depois filmar e postar nas redes sociais.

No caso da agressão na porta do Colégio Estadual José Pedro Loudovico, todos os alunos envolvidos foram chamados para depor. Os culpados podem ser punidos com penas socioeducativas. "Nós estamos aguardando a chegada dos laudos, de corpo e delito e pericial, para a documentação do dano. Eles serão encaminhados ao Juizado da Infância e a Juventude", explica Kênia Segantini.

 
 Imagem feita por celular flagra momento da briga na porta do colégio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics