I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PM FAZ REVISTA PARA IMPEDIR FUGAS NAS DPs

O BPChoque vai vistoriar todas as DPs até o Carnaval, fazendo revistas rigorosas. A situação de superlotação preocupa à Polícia Civil, que pediu reforço da PM para ajudar na segurança das delegacias enquanto durar o feriado FOTO: VIVIANE PINHEIRO

A superlotação nos xadrezes das delegacias da Capital e região metropolitana são uma preocupação constante das autoridades da Segurança Pública do Estado. Em períodos festivos, a tensão aumenta. O feriado do Carnaval está chegando sem que o número de detentos nestes espaços tenha diminuído. A maioria das delegacias está com lotação muito acima de sua capacidade. Atualmente, 767 pessoas estão sob custódia do Estado nas celas das DPs, que deveriam ser um espaço dedicado a uma permanência muito curta.

De acordo com o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), a Secretaria de Justiça (Sejus) não ofertou vagas extras, em decorrência do Carnaval. "Pedi, há dias, um número maior de vagas, mas até agora não foram disponibilizadas pela Sejus. Durante o feriado, vamos transferir a mesma quantidade de presos de sempre e isto nos preocupa", afirmou.

Jairo Pequeno disse também que solicitou um reforço, que deve ser feito por PMs, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). "Nós já contamos com PMs nos ajudando na segurança da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Solicitamos os reforços para todos os DPs, porque ficamos temerosos pela situação de superlotação".

Ainda de acordo com o delegado, desde o começo desta semana o BPChoque está realizando inspeções rigorosas nas celas das delegacias, para evitar que durante o feriado, os detentos se apoderem ou usem objetos proibidos para arrombar grades ou se comunicar com pessoas que possam resgatá-los. "As vistorias ajudam a prevenir fugas. O BPChoque irá a todas as DPs até o feriado", garantiu Pequeno.

Plantonistas

O diretor do DPE disse que um plano extra de atendimento foi organizado pela Polícia Civil para o Carnaval. Todos os dias haverá plantão de alguma delegacia especializada. O atendimento ocorre no prédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Centro de Fortaleza.

Além disto, algumas especializadas terão plantão normal. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) atuará durante todo o feriado, bem como a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funcionará de sexta-feira até domingo.

As delegacias plantonistas comuns não deverão ter suas atividades alteradas.

NÚMERO

767 presos estavam recolhidos nas delegacias da Grande Fortaleza até a noite passada. Mas, este número deve aumentar durante os quatro dias de Carnaval.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics