I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

INTERNAUTAS LANÇAM CAMPANHA PELO TOMBAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO DE IBIAPINA (CE)

Nos últimos anos os meios de comunicação social, principalmente após a popularização das redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut, possibilitaram aos cidadãos a mostrarem e difundirem seus pensamentos, ideias, sentimentos e também campanhas em prol do bem comum.

Na Serra da Ibiapaba, um desses exemplos pode ser visto em Ibiapina onde surgiu nas redes sociais uma campanha em busca do tombamento do patrimônio histórico e arquitetônico do município, cidadãos, políticos locais e boa parte da população se unem virtualmente para a concretização de um sonho antigo de muitos moradores, a preservação do que resta das primeiras construções ao redor da Catedral.
O tombamento de construções é uma política antiga desenvolvida em parcerias entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com os governos do Estado e prefeituras. 

Na Serra da Ibiapaba, o único município contemplado com o tombamento de edificações é Viçosa do Ceará que juntamente com Sobral e outras cidades cearenses firmaram parcerias com órgão federal ainda na década de 1990.

Sobre o antigo sonho de moradores de Ibiapina, resta que esta campanha ganhe as ruas e a população local em parceria com a gestão local e busque firmar parcerias para que este sonho se torne realidade.

AUTOR: Blog do Elias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics