I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

POPULAÇÃO INVADE CASA DE SUSPEITO E DESTRÓI MÓVEIS EM MINAS GERAIS

Moradores de Bom Sucesso (MG) invadiram na noite desta quinta-feira (29) a casa do adolescente de 17 anos que confessou ter matado a menina Camila Graziele dos Santos Vitoriano, de 5 anos. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de moradores arrombou a casa e quebrou o portão e janelas da residência. Vários eletrodomésticos foram destruídos. Pedras e pedaços de madeira foram jogados e parte do telhado foi quebrado.

Entre os manifestantes estavam crianças e mulheres. A revolta só foi controlada depois da chegada do reforço da Polícia Militar e da Polícia Civil. A família do suspeito, vizinha dos pais da criança, foi orientada pela polícia a sair da cidade por medida de segurança. Um caminhão levou a mudança da família na manhã desta sexta-feira (30).

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil fez a reconstituição do crime com a participação do adolescente sob forte esquema de segurança. Centenas de populares saíram às ruas para acompanhar a movimentação e protestar.
População invadiu e destruiu móveis de casa nesta quinta-feira. (Foto: Samantha Silva / G1)

Matou e foi namorar

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos que confessou ter matado a menina Camila foi namorar depois de abusar, matar e colocar o corpo da criança às margens de um córrego em Bom Sucesso (MG). Segundo o delegado Emílio de Oliveira e Silva, o menor entregou a faca usada no crime, deu todos os detalhes de como tudo ocorreu e não demonstrou nenhum arrependimento.

"Ele não só confessou, como descreveu detalhadamente como ele cometeu o crime, como ele a matou, como ele escondeu o corpo da menina. Ele relatou os fatos com clareza", disse o delegado.
Imagem divulgada pela polícia mostra reconstituição da morte de Camila. (Foto: Polícia Militar)

Conforme o delegado, a menina Camila era colega de um sobrinho do adolescente, que morava a apenas 20 metros da casa dela. No dia em que a criança saiu de casa e foi chamar o colega para brincar, foi recebida pelo menor, que estava sozinho em casa. Ele então a levou para dentro da residência e a atacou. No momento em que ele tentava abusar dela, a menina gritou e ele usou um pedaço de madeira para agredi-la. Desacordada, a menina foi molestada. Os exames da perícia constataram que foi encontrado esperma no corpo da criança. No entanto, não houve penetração.
Polícia investiga morte de menina em Bom Sucesso. (Foto: Reprodução EPTV)

Ainda segundo o delegado, conforme o relato do menor, após o abuso, ele decidiu matá-la com medo de que fosse denunciado. "Ele lavou o local da casa onde ele cometeu o crime com água e sabão, colocou o corpo em um saco e o levou para as margens do córrego. Depois disso voltou para casa e à noite saiu para namorar", disse o delegado.

Durante a coletiva, o delegado ressaltou que o adolescente é uma pessoa fria, que não demonstrou nenhum tipo de arrependimento. "Trata-se de uma pessoa calma, tranquila, que chega até a ser fria em alguns momentos". Ainda conforme a polícia, a princípio, a família do menor não teria conhecimento do crime e também não desconfiou de nada.

O adolescente ficará à disposição da Justiça. Por motivo de segurança, o local para onde ele foi levado não será divulgado.

Reconstituição
Uma multidão se reuniu nas ruas de Bom Sucesso na tarde desta quinta-feira (29) para a acompanhar a reconstiuição da morte da menina Camila Graziele dos Santos Vitoriano, de 5 anos. Cerca de 100 pessoas foram até o local da reconstituição, que começou pela casa do suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, que era vizinho da menina. Camila foi assassinada com 12 facadas no mês de outubro.

Segundo o pai da menina, Vânder Ferreira Vitoriano, o adolescente frequentava a casa da família. "Ele frequentava nossa casa e inclusive quando a Camila sumiu, a mãe dele esteve lá rezando junto conosco. Eu quero justiça. Eu nem sei o que é isso (o adolescente)", disse o pai da menina se referindo ao suspeito que foi preso.
Multidão acompanha reconstituição de morte de menina em Bom Sucesso. (Foto: Samantha Silva / G1)

Por volta de 15h30, o suspeito chegou até à casa dele para a reconstituição. Dentro de um carro da Polícia Civil, o suspeito quase não foi visto. Mesmo assim, a população se revoltou aos gritos de "assassino" quando o veículo passou pelo local. Depois de ir à casa, o suspeito foi levado pela polícia até o córrego onde o corpo da menina foi abandonado. Jornalistas e populares foram impedidos de acompanhar a reconstituição de perto e por isso, muita gente se aglomerou em cima de um morro para acompanhar a movimentação de longe.
Policiais fazem reconstituição de crime em córrego onde corpo foi encontrado. (Foto: Samantha Silva / G1)

O crime
Segundo a Polícia Civil, o adolescente matou a criança para evitar que ela o denunciasse por estupro. Ele era vizinho da garota e já estava sendo investigado por ter sido visto com ela antes do desaparecimento, que aconteceu no dia 16 de outubro.

A confirmação de que o rapaz é o responsável pela morte da garota se deu a partir dos resultados dos exames de DNA feitos com materiais colhidos do corpo da criança e comparados com a saliva do suspeito.

Diante das provas, o menor confessou o crime e contou que agiu sozinho, isentando a mulher que estava presa desde a data do crime e que teria sido vista com Camila. Ela foi liberada logo após ficar claro que ela não tinha relação nenhuma com o crime. O namorado dela, que à época havia sido detido, também não teve envolvimento com o crime.

O caso
A menina Camila Graziele Santos Vitoriano, desapareceu no dia 16 de outubro, na porta de casa, em Bom Sucesso (MG) e foi encontrada dias depois por um tio e dois moradores que faziam buscas na região.

Ela estava dentro de um saco à beira de um córrego próximo da casa da família. As roupas que a menina usava quando desapareceu estavam dentro de uma sacola junto à vítima. A polícia acreditava que o corpo tenha sido colocado perto do córrego há poucos dias, já que a área foi uma das primeiras onde os moradores realizaram buscas.

O laudo sobre a morte de Camila afirma que ela teve hemorragia interna, traumatismo craniano e 12 perfurações feitas com faca. Até então, a polícia suspeitava que a menina havia sido sequestrada. As hipóteses mais prováveis eram de tráfico de crianças, transplante de órgãos, trabalho escravo ou adoção ilegal.

Corpo de criança foi encontrado dentro de um saco em Bom Sucesso. (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)

Moradores da pequena cidade de pouco mais de 17 mil habitantes se mobilizaram espalhando cartazes com a foto da menina pelo comércio da cidade e nas redes sociais. Apesar da suspeita de que a menina tivesse sido sequestrada, a polícia concentrava as buscas pela zona rural do município.

O corpo da menina foi enterrado no dia 23 de outubro, em Bom Sucesso. Centenas de pessoas com faixas e camisetas seguiram em cortejo pedindo por justiça pela morte da garota.

AUTOR: G1/MG

PF FAZ OPERAÇÃO EM 7 ESTADOS PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS

Desde o início das investigações a polícia apreendeu mais de uma tonelada de cocaína e crack e três toneladas de maconha (Foto: Divulgação / PF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação batizada de 'Vera Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação também é realizada em Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a PF, o objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente de crack e cocaína.

Serão cumpridos 22 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. A droga que era destinada ao Rio de Janeiro e São Paulo abastecia facções criminosas, segundo a PF. Até as 12h, seis pessoas tinham sido presas em Cascavel, uma delas é suspeita de comandar a quadrilha. Também foram presas duas pessoas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Até este horário, dois maquinários agrícolas, avaliados em R$ 500 mil cada, tinham sido apreendidos.

Ainda segundo a PF, o transporte dos entorpecentes eram preparados em veículos dentro do Paraguai e depois eram enviados para o respectivo comprador. Na maioria das vezes a quadrilha optava por veículos de luxo ou de alto valor, sendo que alguns desses automóveis eram colocados em nome do próprio motorista.

A quadrilha é investigada pela PF há dois anos. Durante esse período, foram apreendidas mais de uma tonelada de cocaína e crack e aproximadamente três toneladas de maconha. O patrimônio dos traficantes foi avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões.

Todos os bens foram bloqueados pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Cascavel.

AUTOR: G1/PR

APOCALIPSE: NASA DESMENTE "FIM DO MUNDO", E ALERTA SOBRE SUICÍDIOS

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios (Foto: AFP/Nasa)

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana (Nasa) resolveu 'desmentir' esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

'Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio', afirmou Morrison.

'Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.'

Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 1970. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

'A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia', diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os 'calendários de cozinha' chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente - 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar 'estejam se alinhando', como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

'Não há base para essas afirmações', diz. 'Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu', diz o site da Nasa.

AUTOR: BBC

TRAGÉDIA: SECA FAZ PARAÍBA VIRAR CEMITÉRIO DE ANIMAIS

Antônio Silva viu seus animais morrerem de sede e de fome na Paraíba (Foto: Taiguara Rangel/G1)

O gado magro de ossos visíveis mal tem forças para manter-se de pé. Para os criadores, a carne não serve e o leite é pouco ou quase nada. Nesta sexta (29), o G1 mostra como os pecuaristas lutam para manter o gado vivo e como convivem diariamente com o "cemitério de animais" a céu aberto. No Sertão da Paraíba, o agricultor ainda tira do pouco que tem para alimentar o gado, com os já escassos mandacaru e palma, dando aos animais para beber até mesmo água de esgoto. Apesar das dificuldades, o trabalhador não desiste da vida no campo.

O G1 viajou 1,5 mil quilômetros cortando o interior da Paraíba, percorreu 7 cidades e acompanhou o sofrimento de paraibanos que enfrentam uma das piores secas dos últimos 30 anos. Na Paraíba, a seca atinge mais de 2 milhões de pessoas em 195 municípios que estão há quase um ano em situação de emergência. Nesta quinta-feira (29), uma reportagem contou como é a vida dos paraibanos que sobrevivem à falta de água devido à estiagem.

O agricultor Antônio da Silva Sousa, de 46 anos, mora na zona rural de Monteiro, Cariri paraibano, e perdeu seis cabeças de gado nos últimos meses. “Já tirei toda a palma e mandacaru, não tem mais. O gado não resiste, está morrendo. Não conseguimos plantar nada. Antes produzia 70 litros de leite por dia, agora não conseguimos nem 10 litros. Às vezes saio de madrugada sem sono e acabo adormecendo perto deles no pasto, já não sei mais o que fazer. Quando morre algum eu coloco na carroça e levo para outro lugar para não arrastar e judiar o corpo dele”, contou o agricultor.
"Às vezes acabo adormecendo com os animais no pasto. Não sei mais o que fazer", diz Antônio Silva
(Foto: Taiguara Rangel/G1)

Elias Santos de Moura, de 53 anos, sofre situação semelhante no município de Monteiro. O pai dele, Modesto Vitorino de Moura, 84 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) preocupado com o gado morrendo. “Ele levanta de madrugada para cortar o pouco que resta de mandacaru. Está deixando de comprar os remédios controlados e cuidar da saúde para comprar a ração do gado e não deixar os bichos morrerem”, contou.

Ainda no município, agricultores de toda a região 'depositam' o gado morto em uma área conhecida como um cemitério de animais, que já contabiliza cerca de 40 corpos. No sítio Pai Jânio, zona rural de Pedra Branca, o agricultor Jânio Nazário, de 65 anos, tira dinheiro da aposentadoria para manter o gado. Mesmo assim, duas vacas morreram este ano. “Só ganho R$ 0,82 por cada litro de leite e produzo 15 litros por dia. Gasto R$ 200 por mês da minha aposentadoria só com o sustento deles, não tenho nenhum lucro”, disse.
O alimento do gado de José Nazário é mandacaru e ração de milho (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Na zona rural de Patos, o criador Francisco Trindade, de 62 anos, perdeu três animais nesta seca. O alimento do gado é o mandacaru e a ração de milho, a água vem do rio Espinharas. “Estou dando água de esgoto que vem do rio, porque não tem mais nem água. Já tentei furar poço, mas não deu certo e perdi o dinheiro. Consegui formar uma filha na universidade com o dinheiro do leite e da criação de vacas, então continuo lutando”, afirmou.

O racionamento na distribuição de grãos para o gado vem sendo praticado desde julho nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Paraíba. Nos dois pólos do órgão no Cariri e Sertão do estado, o G1 constatou filas diárias de até 120 pessoas para conseguir, na maioria das vezes, uma única saca de ração para os animais.
No Cariri paraibano, mais 1,8 mil pessoas são atendidas pela Conab (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Em Monteiro, no Cariri paraibano, mais 1,8 mil pessoas são atendidas pela Conab. Uma saca de 60 kg está sendo liberada por mês para cada produtor. As filas se iniciam pouco após a meia-noite, de segunda a sexta-feira.

“Desde setembro espero por uma única saca que dura apenas dois ou três dias. Estou aqui desde 1h da manhã, já é a terceira vez que venho aqui nesse mês. Eles dizem que não tem o suficiente. Aqui custa R$ 18,10 e na feira custa R$ 55 cada saca, então a gente tem que pagar porque as vacas estão morrendo de fome”, disse o criador Geraldo Sávio, 42 anos, após conseguir sair do armazém depois de nove horas de espera, por volta das 10h (horário local).

Segundo o gerente local, Givanildo Batista, está havendo um racionamento com sistema de rodízio para conseguir atender toda a demanda. “O rodízio e realizado por dia e por cidade, 60 atendimentos em cada dia. Eles são cadastrados e fizemos esse calendário porque tem racionamento, senão não daria para ajudar todo mundo”, disse.
Estradas do Sertão e do Cariri formam cemitérios a céu aberto (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Já no armazém de Patos, a Conab atende cerca de sete mil agricultores. Os agricultores afirmam que estão em média há 90 dias sem receber os alimentos para o gado. De acordo com o gerente do armazém, Vital Farias de Arruda Filho, está havendo ligeira melhora nos últimos meses. “Começamos o racionamento há três meses, mas tendência é melhorar. A oferta está sendo maior desde setembro. Talvez não dê para todos, mas alivia a situação de muitos”, explicou.

Para o superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, o racionamento está sendo necessário e ainda não tem data para ser encerrado. Apenas o armazém do órgão em João Pessoa está distribuindo ração sem restrições no programa 'Venda em Balcão Especial'. “Contamos com 15 mil cadastrados no estado e prorrogamos o programa até fevereiro de 2013, projetando manter três novos postos avançados de distribuição no Sertão. Esperamos o restabelecimento do nosso estoque e temos que racionar, senão vai faltar para todos”, afirmou.

De acordo com a direção do Comitê Integrado de Combate à Seca na Paraíba, existe uma meta de distribuir 19 mil toneladas de ração animal até o final de novembro, com prioridade para o Sertão e Cariri. A Secretaria de Estado da Infraestrutura afirmou que está investindo mais de R$ 3 milhões na restauração de poços artesianos, enquanto o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Estiagem repassou este ano recursos de R$ 24 milhões a agricultores familiares da Paraíba.
Sem ração e sem água, os animais acabam vagando até morrerem (Foto: Taiguara Rangel/G1)

AUTOR: G1/PB

FAMÍLIA DO ATOR LARRY HAGMAN REFUGIAVA-SE NO BRASIL

Casa que pertenceu à família Hagman em GO. No detalhe, foto de 2007 ( Gabriela Lima/G1 e Reprodução)

A morte do ator Larry Hagman, o famoso vilão J.R. Ewing na série "Dallas", na última sexta-feira (23), aos 81 anos, fez alguns moradores de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia, relembrarem a convivência com a família do artista.

"Ninguém sabia quem eram eles", diz a professora Maria Lúcia Rodrigues, que foi babá dos dois filhos do artista. Maria Lúcia trabalhou por 20 anos na "Nossa Fazenda Halliday", propriedade da mãe de Larry, a também atriz Mary Martin, e do padrasto, o produtor de cinema e arquiteto Richard Halliday, no interior goiano.

Lucy, como era chamada pelos patrões, conta que em Anápolis o casal de artistas aproveitava a tranquilidade e o anonimato. “Eu só fui entender quem eles eram quando fui morar lá [na Califórnia]”, relata a ex-babá. Em 1973, depois da morte de Richard, ela viajou para os Estados Unidos, onde passou um tempo na casa de Mary e, por quatro anos, viveu na casa de Larry Hagman, em Malibu, no estado da Califórnia, onde foi babá dos filhos dele.

Ela recorda que, nos EUA, tanto Mary Martin quanto Larry Hagman não podiam aparecer em público sem causar histeria nos fãs.

Do tempo em que conviveu com ele em Malibu, a ex-babá se lembra que o ator gostava bastante de comer abacate com açúcar refinado e gotas de licor. Ela diz que ele sempre saía e voltava de casa de helicóptero, durante a madrugada, pois trabalhava em Dallas, no estado do Texas.
Larry Hagman, em foto de arquivo feita em janeiro de 2012 (Foto: Mike Blake / Arquivo / Reuters)

Outro hábito do astro, segundo ela, era o fato de vestir roupas pretas. “Acho que era para não ser reconhecido”, diz.

De todos os anapolinos que conviveram com a família, Maria Lúcia foi a que mais teve contato com Larry Hagman, pois o ator não ia muito para a fazenda no interior do Brasil. Segundo ela, o ator parecia não se dar bem com o padrasto.

Visitas de Larry
Sobre as passagens de Larry por Anápolis, há poucos registros. Segundo relatos de pessoas que conviveram com o casal norte-americano, o astro esteve três vezes no local, sendo duas temporadas longas, antes do estrelato, e uma passagem rápida quando já era famoso.

Na propriedade, o casal tinha, além da casa principal, vários chalés em volta, as chamadas casas de visitas. A maior delas era de Larry Hagman. Apesar das poucas visitas do filho, a mãe fazia questão de manter uma casa só para ele. Com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e piscina, ela fica bem ao lado da casa principal e é uma das poucas construções secundárias que foram mantidas.

O documentário "Hollywood no cerrado", dos diretores Armando Bulcão e Tânia Montoro, conta a passagem dessas e de outras celebridades da época pelo interior de Goiás. Nele há relatos de que Hagman ficou conhecido como "Seu Dallas", que gostava de sair para beber com os peões e chegou a ir a bailes em um povoado próximo à fazenda, o então Pau Terra, hoje distrito de Interlândia. Mas essas são afirmações controversas. Os antigos trabalhadores da fazenda falam que o ator era simpático, divertido, mas muito reservado.
Mary Martin em Anápolis, Goiás (Foto: Arquivo Hollywood no Cerrado/Armando Bulcão)

Chegada
A chegada de Mary e Richard a Anápolis foi no início da década de 60, quando o casal foi visitar a amiga Janet Gaynor. Primeira atriz a ganhar um Oscar, em 1928, Janet tinha uma fazenda na cidade e gostava de passar férias no interior do Brasil. Ela chegou a Goiás por intermédio de outra artista: Joan Lowell, atriz do cinema mudo nos filmes de Chaplin, escritora e pioneira no Cerrado.

Assim como Janet Gaynor havia feito, o casal decidiu comprar terras na região. No interior do Brasil, todos eles aportuguesaram os nomes. Mary e Richard eram dona Maria e seu Ricardo. Janet, dona Janete, e Joan Lowell, dona Joana.

A história das atrizes norte-americanas residentes em Anápolis é relatada no documentário de Bulcão. "Quando começamos a produzir o filme, isso era uma lenda , mas acabamos vendo que era verdade", disse o diretor em entrevista ao G1. Em sua biografia, Mary Martin dedicou um capítulo, com o título "Sonho na Selva", para relatar como era a vida com o marido em Anápolis.
José Caixeta Ramos, dono de casa que pertenceu à atriz Mary Martin (Foto: Gabriela Lima/G1)

Nossa Fazenda
A antiga mansão que outrora recebeu artistas da Broadway e Hollywood hoje encontra-se abandonada. Mas o atual dono da propriedade, localizada a cerca de 7 km do trevo da cidade, na BR-153, no sentido Anápolis-Ceres, o produtor rural José Caixeta Ramos, diz que tem a intenção de restaurá-la.

"Está totalmente em ruínas", diz a professora universitária Neide Rodrigues Ramos, de 58 anos, mulher de José Caixeta. Ela guarda lembranças da época em que Mary, ganhadora do Emmy e reconhecida de grandes musicais, como "Peter Pan" e "A Noviça Rebelde", e o segundo marido, o produtor de cinema e arquiteto Richard, viveram lá -- um período de quase 20 anos. Neide é é filha de Zico Rodrigues Sobrinho, funcionário do casal que manteve as terras em Goiás, e praticamente nasceu no local.

Do luxo da mansão com ampla sala envidraçada, quatro lareiras, jardins de inverno, banheiros amplos com teto de vidro e piscina e cascatas com cristais, resta pouco. A estrutura de tijolos, cimento e madeira está de pé.

Assim como o pai, a mãe e todos os irmãos, Neide, que é irmã de Maria Lúcia, a babá, trabalhou para os norte-americanos no local. Viveu os tempos áureos da fazenda e foi gerente da boutique 'Nossa Loja', que Mary Martin abriu na Travessa Nossa Senhora, no Centro de Anápolis. Hoje, no lugar, funciona uma clínica.
Casa de Mary Martin, mãe de Larry Hagman, em Anápolis, deve ser restaurada (Foto: Gabriela Lima/G1)

No início da décade de 80, de volta aos EUA, Mary Martin vendeu parte da fazenda para José Caixeta, com todos os móveis dentro. Durante 10 anos, ele e a mulher preservaram o local. "Mas é uma arquitetura que precisava de constante manutenção, era muito dispendioso", explica o produtor rural, que vendeu a casa em 1996.

A compradora, conta ele, pretendia montar um hotel fazenda. Mas o negócio não deu certo, ela passou o imóvel adiante e a pessoa que comprou começou a desfigurar a casa. "Tenho arrependimento de ter vendido isso aqui", diz. Sensibilizado com a situação de estrago e abandono, há um ano e meio, o produtor rural decidiu comprar o imóvel de volta.

AUTOR: G1/GO

CASAL MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO FAZIA A 1ª VIAGEM EM MOTO DE LUXO

O casal morto durante uma tentativa de assalto na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29), fazia a primeira viagem na moto de luxo que haviam acabado de comprar. Sibele Karla Pedroso, de 36 anos, e o noivo, Rafael Jesus Fulaz, 31 anos, moravam em Mongaguá, no litoral paulista, e iam para Itu, no interior do estado. Eles haviam comprado a moto Honda CBR 1000RR Repsol um dia antes do crime. O modelo 2011 da motocicleta, zero km, é avaliado em R$ 55 mil.

As vítimas estavam em um semáforo quando foram abordadas por dois homens em outra moto na Avenida dos Bandeirantes, na altura da Rua Ribeiro do Vale, na região do Campo Belo. Fulaz acelerou, na tentativa de fugir, mas perdeu o controle da moto e colidiu com um veículo. Quando o casal já estava no chão, um dos assaltantes se aproximou e fez mais disparos. Os assaltantes não levaram a moto e fugiram.

As filhas de Sibele, de 19 e 6 anos, estavam num carro, atrás da moto do casal morto. Elas presenciaram o tumulto. Fulaz era dono de uma borracharia e Sibele, de uma imobiliária. "Ela era trabalhadeira, ele trabalhava também. Tudo gente normal, gente boa", disse Luiz Carlos Gregório, tio dela.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

AUTOR: G1/SP

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/11, DA 2ªCIA/3ºBPM NA SERRA DA IBIAPABA

PRISÃO POR POSSE DE DROGAS PARA CONSUMO EM TIANGUÁ

Ontem, 29/11, por volta das 08h30, na Rua Poeta Lauro Meneses s/nº no Bairro Centro, a FTA 01 na CP 3362 – Soldado Valdécio, Soldado Ferreira e Soldado Félix, fazendo uma fiscalização de rotina se depararam com o indivíduo Adelino Vasconcelos Neto, 25 anos, residente no Distrito Bela Cruz na Zona Rural de Tianguá.

O Adelino estava numa moto Honda TODAY de cor preta de placa HVN 1009-Tianguá trafegando na contramão de direção, sendo detido pela FTA 01 onde foi feito uma busca pessoal e encontrado com ele uma pequena quantidade de pedras de crack, sendo solicitado a sua carteira de habilitação, o mesmo informou que tem porém não apresentou.

O Adelino foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, autuado no Artigo 28 da lei 11.343/2006 – Posse de drogas para consumo pelo Delegado Anastácio, sendo liberado para posteriormente comparecer ao Fórum local. O veículo moto TODAY do Avelino se encontra recolhido no DEMUTRAN.
PRISÃO POR ROUBO A PESSOA EM TIANGUÁ

Ontem, 29/11, por volta das 11h30, na Rua do Cruzeiro s/nº no Bairro do Cruzeiro, foi vítima de roubo o adolescente L.M.C, 16 anos, residente na Travessa Governador Ferraz no Bairro Governador Ferraz em Tianguá. 

A viatura da Ronda do Quarteirão do NPC XXVII na RD 2772 – Soldado Sousa, e Soldado Nazário fizeram a prisão do acusado Francisco Jonas Ferreira Lopes, 20 anos, vulgo 'Jan', ex-presidiário em Tianguá, residente na Rua Nossa Senhora Santana no Bairro Cruzeiro em Tianguá.

O acusado vulgo 'Jan' estava na Rua do Cruzeiro quando abordou o adolescente L. fazendo ameaças querendo o cartão de memória do seu celular, que diante das ameaças L. entregou o seu cartão de memória, que posteriormente L. falou para alguns amigos sobre o fato, que de imediato se juntou várias pessoas e foram falar com o 'Jan' e ao se depararem com ele passaram a lhe agredir, onde o 'Jan' conseguiu se evadir entrando numa casa vizinha a sua.

A viatura da Ronda do Quarteirão compareceu no local fazendo a prisão do 'Jan', sendo necessário levá-lo para o Hospital devido a várias lesões causadas pelas agressões da população, sendo conduzindo para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado no Artigo 157 do CPB - Roubo pelo Delegado Anastácio, ficando a disposição do Judiciário.
PRISÃO POR EMBRIAGUES NO VOLANTE DE VEÍCULO AUTOMOTOR EM VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 29/11, por volta das 16h30, na Rua José Siqueira nº 1470 no Centro da Cidade de Viçosa do Ceará, foi preso Francisco de Sousa Carneiro, 44 anos, residente na Rua 12 de Agosto s/nº no Centro de Viçosa do Ceará.

Francisco de Sousa foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo seu veículo Chevette de cor bege de placas HVO 3200 placa de Sobral, dirigindo em via pública sob efeito visível de bebida alcoólica, sendo utilizado o aparelho de bafômetro da Guarda Municipal de Viçosa do Ceará, que emitiu resultado do exame positivo.

Diante da confirmação do exame etílico em desfavor do acusado, ele foi preso e conduzido pelos Policiais Militares Sargento Luis Carlos, Soldado Arrais, e Soldado Benjamim, para a Delegacia Plantonista na Cidade do Ipu, sendo autuado no Artigo 306 do CTB – CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO pelo Delegado Miguel.
RECAPTURA DE PRESO FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE VIÇOSA DO CEARÁ

Hoje, 30/11, por volta de 02h00, na localidade de Sitio Cacimbão na zona rural de Viçosa do Ceará, os policiais militares do destacamento de Viçosa na viatura CP 3412 1º SGT Luiz Carlos, SD Arraes, e SD Benjamim, com o apoio da Força Tática de Apoio (FTA), na viatura CP 3362 SD Ferreira, SD Nascimento e SD Félix, logram êxito na recaptura de:

Francisco Gledson Carvalho de Oliveira, o qual responde ao artigo 33 da lei dos entorpecentes e estava fugitivo da referida cadeia desde o dia 06 de agosto do corrente ano, ficando novamente recolhida na cadeia de Viçosa a disposição da justiça local.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DOS SDs PMs CAVALCANTE E ROCHA RÁDIO OPERADORES DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

INCÊNDIO ATINGE FAVELA DA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Um incêndio atingia a favela de Paraisópolis, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30). Pelo menos dez barracos eram consumidos pelas chamas por volta das 7h30 na área central da comunidade. A coluna de fumaça negra podia ser vista à distância.

De acordo com os bombeiros, 16 equipes estavam a caminho de Paraisópolis por volta de 7h40. Moradores tentavam ajudar a controlar o incêndio. Não havia informações de feridos.

AUTOR: G1/SP

POLÍCIA APREENDE MAIS DE DUAS MIL ARMAS NA GRANDE FORTALEZA EM 2012

Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará mostram que até o mês de outubro de 2012 foram apreendidas 2.225 armas na Região Metropolitana de Fortaleza. Em todo o ano de 2011, as apreensões de armas totalizaram 2.912.

Mesmo com o número de apreensão de armas, o índice de violência na cidade também aumentou. Até outubro deste ano foram registradas 1.342 mortes violentas, enquanto que durante todo o ano passado os homicídios totalizaram 1.107. De acordo com a SSPDS, 82% dos assassinatos cometidos em Fortaleza foram com armas de fogo.

Para Marcos Silva, pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal da Ceará (UFC), quando existe uma tendência de aumento no número de homícidios e uma diminuição na quantidade de armas apreendidas, há uma estagnação da polícia em algum ponto. "É preciso haver um trabalho em conjunto dos órgãos de segurança pública com a população, criar políticas que não só atenda o policial, mas também dialogue com a população".

De acordo com o pesquisador, a população sente uma "forte sensação de insegurança e uma certa desconfiança no trabalho das autoridades policiais". Além disso, segundo ele, é necessário pensar em uma política de fiscalização na entrada de armas no Estado para coibir o contrabando e diminuir o uso de armas ilegais.

Para intensificar as apreensões, o governo do estado instituiu um "bônus": para cada arma apreendida, o policial recebe entre R$ 100 a R$ 300. De acordo com o delegado Andrade Júnior, coordenador operacional da Secretaria de Segurança do Estado, além desse incentivo, houve um trabalho "intenso" no combate ao tráfico de drogas no Ceará, o que pode refletir na diminuição de violência."Acreditamos que em médio prazo diminuiremos o número de homícidios no estado".

A população também pode fazer entrega de armas em troca de remuneração nos seguintes endereços:

PM – 5º Batalhão de Polícia Militar – Fortaleza, Rua: Antonio Pompeu, 555, Centro, Fortaleza, CE

PC – Divisão de Homicídios, Rua Juvenal de Carvalho, 1125, Fatima, Fortaleza, CE

PC – Delegacia Geral, Rua do Rosário, 199, Centro, Fortaleza, CE

PM – Comando Geral da Policia Militar – QCG, Av Aguanambi, 2280, Fátima, Fortaleza, CE

PM – Batalhão de Policiamento Comunitário – BPCOM, Av Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, Fortaleza, CE

PM – 6º Batalhão de Policia Militar – Conjunto Esperança, Av Penetração Oeste, 1020, Conjunto Esperança, Fortaleza, CE

PF – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL – CEARÁ (SR/DPF/CE) – FORTALEZA

PRF – Superintendência PRF no Ceará – FORTALEZA

AUTOR: G1/CE

PRESO BANDIDO SUSPEITO DE MATAR 30 PESSOAS

Após uma caçada de várias semanas, ´Lourinho do Pantanal´ acabou preso pelos PMs do BPRaio quando ia para a casa da namorada, em Caucaia FOTO: REPRODUÇÃO

Um homem, acusado de assassinar, pelo menos, 30 pessoas nos últimos meses, a mando de traficantes de drogas, foi preso numa operação de policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na cidade de Caucaia. 

Evanildo de Matos Freire, 22, o ´Lourinho do Pantanal´, era um dos bandidos mais procurados pelas polícias Civil e Militar e pelos órgãos de Inteligência na Grande Fortaleza, e acabou sendo localizado quando seguia para a casa da namorada.

A prisão do bandido aconteceu no fim da noite de quarta-feira, quando uma patrulha do Raio, sob o comando do soldado Joílton, recebeu informações de que ´Loirinho do Pantanal´ havia saído de sua área de crimes, o Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal) e seguia para a casa da namorada, no bairro Picuí, em Caucaia. O cerco, coordenado pelo capitão PM Araújo, aconteceu na Rua Raul Domingos.

O criminoso estava a pé, mas tinha na cintura um revólver de calibre 38 e nos bolsos alguns papelotes de maconha e pedras de crack. Portava também um RG falso com o qual se passava por adolescente de 15 anos.

Arcada

Levado, inicialmente, para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o bandido insistiu na informação de que era menor de idade, o que levou a Polícia a submetê-lo a exame de arcada dentária na Perícia Forense. 

O laudo apontou que ele teria entre 15 e 16 anos. Por conta disso, ´Lourinho´ foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde deveria ser feito o flagrante de apreensão por porte ilegal de armas e posse de drogas.

Contudo, ontem, os policiais militares que haviam efetuado a prisão do acusado passaram a receber informações dando conta de que o acusado era realmente maior. Um segundo exame de constatação de idade foi requisitado pela equipe da DCA e o segundo laudo comprovou a idade entre 18 e 24 anos. 

O vai e vem do acusado nas delegacias só acabou na tarde de ontem quando, finalmente, o delegado titular da Metropolitana de Caucaia, Aroldo Mendes Antunes, decidiu lavrar o flagrante contra ´Lourinho do Pantanal´ pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de droga.

Crimes

A prisão de ´Lourinho do Pantanal´ foi comemorada pela Polícia, já que ele vinha sendo procurado há vários meses por conta dos seguidos assassinatos que teria praticado por ordem de traficantes dos bairros Planalto Ayrton Senna, Riacho Doce, Rosalina e Conjunto João Paulo II.

Segundo o comandante do BPRaio, major PM Márcio Oliveira, havia uma determinação expressa do comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, para que as buscas ao acusado fossem feitas de forma incessante na área do Planalto Ayrton Senna. Mas, a Polícia esbarra no medo dos moradores em denunciar o acusado.

Serial killer

As execuções sumárias praticadas pelo bandido, por ordem dos traficantes de drogas, vinham se avolumando nas investigações da própria Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), onde havia, pelo menos, dez inquéritos em que o nome dele era citado como o responsável pela mortes de jovens usuários de drogas, assassinados de modo cruel, com vários tiros. Em geral, os crimes tinham características de execução sumária, pela quantidade e localização dos tiros nos corpos das vítimas.

Na tarde de ontem, muitos policiais se dirigiram à DDM ver de perto o bandido e fotografá-lo. Inspetores da DHPP e agentes do Serviço de Inteligência (Reservado) do Comando-Geral da PM passaram a localizar testemunhas dos assassinatos para que estas possam fazer o reconhecimento do acusado.

AUTOR: DN

2 CRIMES MISTERIOSOS EM CASCAVEL (CE)

Um comerciante, identificado como Júnior, foi executado na porta de seu estabelecimento fotos: Alcides Freire

O primeiro deles ocorreu no começo da manhã, quando dois homens, que estavam em uma motocicleta, mataram, a tiro, o proprietário de um mercadinho localizado na Rua Doutor João Irineu Araújo, na Praia da Caponga, em Cascavel (64Km da Capital cearense). 

O crime foi praticado na manhã de ontem. A vítima, identificada apenas por Júnior, estava no estabelecimento comercial, quando os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos.

No local do crime, os familiares do homem assassinado se recusaram a passar qualquer tipo de informação, inclusive o nome da vítima. Além disso, nenhum documento foi entregue e o corpo dele deu entrada na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) como indigente. 

O sargento Da Costa informou que Júnior era um traficante conhecido na Caponga e que usava o mercadinho como fachada, entretanto ele estava sob investigação. De acordo com as investigações preliminares, o mandante do crime seria o traficante conhecido pelo apelido de ´Kiki´, que recentemente foi vítima de atentado por parte de Júnior. Desde então, a rixa entre os dois ficou ainda mais acirrada.

´Kiki´, segundo a Polícia, foi a Maracanaú e "encomendou" a morte de Júnior. Anteontem, os dois criminosos passaram na rua onde Júnior morava e chegaram a entrar no mercadinho. "Eles foram conhecer a vítima e agiram na manhã seguinte", frisou o sargento Da Costa.

Enterrado

A menos de um quilômetro do local onde Júnior foi assassinado, populares encontraram o corpo do adolescente Gustavo Henrique da Silva,15, que estava desaparecido desde o último dia 20. Quando o corpo foi encontrado, apenas o pé esquerdo estava à mostra. 

Uma prima do adolescente reconheceu a bermuda da vítima, que estava a cerca de 10 metros do local onde o corpo foi enterrado,
Em um matagal, o corpo do jovem Gustavo Henrique da Silva, 15 anos, foi localizado numa cova rasa

O aposentado Antônio Marcos Nogueira Miranda, tio de Gustavo, falou que o adolescente não tinha costuma de ficar tanto tempo fora de casa.

AUTOR: DN

'BOA NOITE CINDERELA', GOLPE TERMINA COM MORTE DE VÍTIMA

Francisco Gomes da Silva, o ´Pelé; Isadora Cristina de Sousa, 18; e Maria Isabel Gomes de Sousa, 48, foram detidos e confessaram o crime na DRF FOTO: TUNO VIEIRA

Três pessoas foram presas, na tarde de ontem, acusadas de praticar um crime de latrocínio (assalto seguido de morte) durante um golpe ´Boa-noite Cinderela´. O trio foi autuado, em flagrante delito, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A vítima foi o comerciante Sérgio Henrique Albuquerque, 42, que, na noite da última terça, foi atraído por duas mulheres, Maria Isabel Gomes de Souza, 48; e Isadora Cristina de Souza, 18, para uma lanchonete na Avenida Bezerra de Menezes, onde acabou sendo dopado com um comprimido entorpecente escondido na bebida.

Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos foi constatado que as duas mulheres agiam sob o comando de Francisco Gomes da Silva, o ´Pelé´, que seria o responsável pelo golpe, usando as mulheres como ´iscas´.

Isabel de Souza confessou que, depois de dopar a vítima, tentou realizar diversas retiradas no cartão de Albuquerque. O comerciante foi abandonado pelo trio, ainda desacordado, por volta de 2 horas, na Rua Margarida Maia, 1131, no bairro Presidente Kennedy. Em seguida, os acusados continuaram numa farra, se deslocando em um táxi, gastando o dinheiro da vítima. Por volta das 5 horas da quarta feira, Albuquerque foi encontrado morto na calçada e seu corpo foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) como indigente, já que os seus documentos também foram furtados pelos ladrões.

Dinheiro

De acordo com o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, os acusados chegaram a sacar cerca de R$ 800,00 e, em outra tentativa de saque bancário, acabaram sendo descobertos e presos. "O ´Pelé´ se dirigiu a uma agência bancária na Avenida 13 de Maio e solicitou a quantia de R$ 15 mil reais, mas o gerente do banco, desconfiado, entrou em contato com a esposa da vítima. Foi quando fomos informados do golpe e iniciamos as investigações", conta. O acusado foi preso na Rua Alberto Ferreira, no Jardim Iracema.

AUTOR: DN

MP FAZ DENÚNCIA CONTRA TORTURADOR

Adelino Dantas chegou em casa embriagado, no dia em que torturou a criança. O agricultor já respondeu por crimes como homicídio e assalto FOTO: KIKO SILVA

O Ministério Público (MP-CE) denunciou, ontem, o agricultor Adelino Lima Dantas, 21, por crime de tortura. Ele é acusado de ter colocado seu enteado, um garoto de três anos, nas chamas de um fogareiro. O juiz Roberto Ferreira Facundo, da Terceira Vara Criminal de Fortaleza, recebeu a denúncia do crime.

O promotor de Justiça, Pedro Olímpio Monteiro Filho, foi responsável pela denúncia. De acordo com informações do Tribunal de Justiça (TJ-CE), Monteiro alegou que "o delito de tortura caracteriza-se pela inflição de tormentos e suplícios que exasperam, na dimensão física, moral ou psíquica, o sofrimento da vítima por atos de desnecessária, abusiva e inaceitável crueldade, como claramente evidenciado em desfavor da indefesa criança". O juiz Roberto Facundo fixou o prazo de dez dias para que o réu se pronuncie, por escrito, diante da decisão do MP.

O caso

Adelino Dantas foi preso, no dia 25 de outubro, por uma equipe do 19ºDP (Conjunto Esperança), no ´Beco da Morte´, depois de ser acusado de ter queimado propositalmente a criança, da qual é o padrasto.

O pequeno L.R.F.L. teria queimado, sem querer, uma camisa de Dantas e, este decidiu, igualmente, queimá-lo, como castigo. A mãe da criança foi ameaçada pelo criminoso e a avó acabou denunciando. Na delegacia, o acusado chegou a ser agredido pelos demais presos.

AUTOR: DN

PAI É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE CINCO ANOS EM BARBALHA (CE)

Um comerciário foi trazido na noite desta quarta-feira para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, sob a acusação de estupro contra sua própria filha. Vicente Férrer Soares, de 31 anos, reside na Vila Santa Terezinha no município de Barbalha e admitiu que tinha colocado o dedo na vagina da criança de cinco anos.

O fato chegou ao conhecimento da polícia a partir de denúncias formuladas por populares e o acusado terminou preso por volta das 20 horas. A esposa do mesmo e, consequentemente, mãe da criança estava de serviço em um hospital onde trabalha. Diante da suspeita que algo tinha ocorrido com a menor, o caminho foi comunicar ao Destacamento de Barbalha.

Mesmo Vicente tendo admitido o crime com o dedo, o Delegado de Plantão quer a prova do atentado e determinou que a criança fosse levada ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames. O estupro aconteceu dentro de casa na Vila Santa Terezinha.

AUTOR: Miséria

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESPOSA DO DEPUTADO HEITOR FERRER SE ENVOLVE EM COLISÃO NO MEIRELES

A esposa do deputado estadual Heitor Ferrer, Gabriela Ferrer, se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito Serviços, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), a colisão ocorreu no cruzamento das ruas Monsenhor Bruno e Pereira Filgueiras, por volta das 10h15.

Equipe do SAMU e uma ambulância de um hospital particular estiveram no local para prestar atendimento à vítima, que apresentava ferimentos leves.

Segundo a motorista do outro veículo envolvido no acidente, Gabriela Ferrer, que dirigia uma Hilux preta, teria avançado a preferencial e provocado o acidente. A informação ainda não foi confirmada pela perícia, que não chegou ao local até o momento. O carro guiado por Gabriela Ferrer capotou após a colisão. 

Bloqueio


A Rua Monsehor Bruno está bloqueada no sentido sul a partir da rua Pereira Filgueiras. Ainda segundo o órgão, agentes de trânsito se encontram no local orientando os motorista a pegarem desvios em ruas paralelas.

O deputado estadual Heitor Férrer esteve no local para acompanhar o atendimento das equipes médicas à esposa.

AUTOR: DN

POLÍCIA MILITAR TROCA TIROS COM BANDIDOS, UM É MORTO E TRÊS CONSEGUEM ESCAPAR DO CERCO, EM MOSSORÓ

Vítima sem identificação

Na madrugada de hoje (29/11/12) por volta das 00:50hs, policiais militares entraram em confronto armado, com pelo menos quatro elementos, na Rua Juvenal Lamartine com João Cordeiro no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Segundo informações dos policiais, eles receberam uma informação que indivíduos estariam em uma residência partindo pedras de crack para a comercialização no endereço citado e foram averiguar. A RP 223 solicitou apoio ao CIOSP que enviou a Força Tática-01, ROCAM-16 e RP-221. 

Um cerco foi montado e na abordagem quatro elementos armados abriram fogo contra a polícia que revidou a altura. Na troca de tiros um dos elementos foi alvejado e socorrido para o HRTM pela ROCAM, e morreu ao da entrada naquela unidade hospitalar. Os outros três conseguiram escapar.

Com ele a polícia encontrou um revólver cal. 38 com quatro munições, sendo que duas deflagradas e duas intactas, além de 19 pedras de crack prontas para a venda, uma balança de precisão, vários sacos para embalagem da droga.

Todo material foi conduzido a DP de plantão para os procedimentos legais. 
Material apreendido pela polícia
AUTOR E FOTOS: Passando na Hora

PM É ASSASSINADO DENTRO DE ÔNIBUS EM IGARASSU (PE)

O Policial Militar lotado na 3ª CIPM, em Santa Cruz do Capibaribe, Elias Gonçalves Miranda, de 46 anos de idade, foi assassinado com a própria arma durante uma confusão dentro de um ônibus coletivo.

O fato aconteceu na BR-101 Norte, em Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu (PE).

Um passageiro que não tinha nada haver com a briga também foi morto.

O suspeito de ter cometido o duplo homicídio já foi identificado pelas câmeras de segurança do circuito interno do coletivo, mas fugiu depois do crime levando a arma da vítima.

A Polícia Militar adiantou que abrirá sindicância para investigar o caso.

Entenda o caso - Na parte dianteira do coletivo estava o Policial Militar Elias Gonçalves Miranda, que se encontrava fardado, e teria iniciado uma conversa e troca de olhares com a mulher, gerando ciúmes no homem que a acompanhava.

Uma grande discussão foi iniciada, deixando o clima bastante tenso.

A troca de ofensas foi intensificada e, aproveitando um descuido do soldado, o homem conseguiu tomar o revólver do mesmo (Policial), disparando vários tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Um outro passageiro, identificado como Célio Bueno de Melo, de 35 anos, também foi atingido e morreu dentro do ônibus.

A confusão foi instaurada no corredor do veículo e os passageiros ficaram em completo estado de pânico, em meio a muita gritaria, tentando abandonar o ônibus em movimento. O casal, até então não identificado, conseguiu fugir levando a arma utilizada no crime.

De acordo com amigos de Elias Gonçalves, o soldado não costumava andar fardado fora do serviço, sendo uma situação atípica. Ainda segundo relatos, ele era lotado no município de Santa Cruz do Capibaribe e estava fazendo um curso de formação de Cabos, em Paulista.

Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local, onde realizaram o trabalho pericial, identificando que o PM foi atingido na cabeça e no tórax e a outra vítima levou um tiro na cabeça.

O Militar – lotado em Santa Cruz do Capibaribe – teria pego o ônibus ao sair do Curso de Formação de Cabos, no Paulista.

Segundo informações repassadas por amigos da vítima, normalmente ele voltava para casa de carona e sem o fardamento, mas nesta noite estava apressado e resolveu não esperar. 

Seguiu de ônibus e com a farda.

A empresa Itamaracá, responsável pelos ônibus que fazem a linha Igarassu/Cidade Tabajara, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para contribuir com as investigações.
As gravações não foram divulgadas para a imprensa por decisão da Polícia Militar.
AUTOR: Blog do Ney Lima

ADOLESCENTE MATOU CRIANÇA DE 5 ANOS E FOI NAMORAR, DIZ POLÍCIA CIVIL

O adolescente de 17 anos que confessou ter matado a menina Camila Graziele dos Santos Vitoriano, de 5 anos, foi namorar depois de abusar, matar e colocar o corpo da criança às margens de um córrego em Bom Sucesso (MG). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29) durante uma entrevista coletiva do delegado responsável pelo caso, Emílio de Oliveira e Silva. O delegado também disse que o menor entregou a faca usada no crime, deu todos os detalhes de como tudo ocorreu e não demonstrou nenhum arrependimento.

"Ele não só confessou, como escreveu detalhadamente como ele cometeu o crime, como ele a matou, como ele escondeu o corpo da menina. Ele relatou os fatos com clareza", disse o delegado.

Conforme o delegado, a menina Camila era colega de um sobrinho do adolescente, que morava a apenas 20 metros da casa dela. No dia em que a criança saiu de casa e foi chamar o colega para brincar, foi recebida pelo menor, que estava sozinho em casa. Ele então a levou para dentro da residência e a atacou. No momento em que ele tentava abusar dela, a menina gritou e ele usou um pedaço de madeira para agredí-la. Desacordada, a menina foi molestada. Os exames da perícia constataram que foi encontrado esperma no corpo da criança. No entanto, não houve penetração.
Polícia investiga morte de menina em Bom Sucesso. (Foto: Reprodução EPTV)

Ainda segundo o delegado, conforme o relato do menor, após o abuso, ele dicidiu matá-la com medo de que fosse denunciado. "Ele lavou o local da casa onde ele cometeu o crime com água e sabão, colocou o corpo em um saco e o levou para as margens do córrego. Depois disso voltou para casa e à noite saiu para namorar", disse o delegado.

Durante a coletiva, o delegado ressaltou que o adolescente é uma pessoa fria, que não demonstrou nenhum tipo de arrependimento. "Trata-se de uma pessoa calma, tranquila, que chega até a ser fria em alguns momentos". Ainda conforme a polícia, a princípio, a família do menor não teria conhecimento do crime e também não desconfiou de nada.

O adolescente ficará à disposição da Justiça. Por motivo de segurança, o local para onde ele foi levado não será divulgado.

Reconstituição


Uma multidão se reuniu nas ruas de Bom Sucesso na tarde desta quinta-feira (29) para a acompanhar a reconstiuição da morte da menina Camila Graziele dos Santos Vitoriano, de 5 anos. Cerca de 100 pessoas foram até o local da reconstituição, que começou pela casa do suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, que era vizinho da menina. Camila foi assassinada com 12 facadas no mês de outubro.

Segundo o pai da menina, Vânder Ferreira Vitoriano, o adolescente frequentava a casa da família. "Ele frequentava nossa casa e inclusive quando a Camila sumiu, a mãe dele esteve lá rezando junto conosco. Eu quero justiça. Eu nem sei o que é isso (o adolescente)", disse o pai da menina se referindo ao suspeito que foi preso.
Multidão acompanha reconstituição de morte de menina em Bom Sucesso. (Foto: Samantha Silva / G1)
Polícia faz segurança próximo à casa de adolescente suspeito do crime. (Foto: Samantha Silva / G1)
Reconstituição começou na casa onde menina foi morta. (Foto: Samantha Silva / G1)

Por volta de 15h30, o suspeito chegou até à casa dele para a reconstituição. Dentro de um carro da Polícia Civil, o suspeito quase não foi visto. Mesmo assim, a população se revoltou aos gritos de "assassino" quando o veículo passou pelo local. Depois de ir à casa, o suspeito foi levado pela polícia até o córrego onde o corpo da menina foi abandonado. Jornalistas e populares foram impedidos de acompanhar a reconstituição de perto e por isso, muita gente se aglomerou em cima de um morro para acompanhar a movimentação de longe.
Policiais fazem reconstituição de crime em córrego onde corpo foi encontrado. (Foto: Samantha Silva / G1)
População acompanha movimentação de cima de morro. (Foto: Samantha Silva / G1)

O crime

Segundo a Polícia Civil, o adolescente matou a criança para evitar que ela o denunciasse por estupro. Ele era vizinho da garota e já estava sendo investigado por ter sido visto com ela antes do desaparecimento, que aconteceu no dia 15 de outubro.
A confirmação de que o rapaz é o responsável pela morte da garota se deu a partir dos resultados dos exames de DNA feitos com materiais colhidos do corpo da criança e comparados com a saliva do suspeito.

Diante das provas, o menor confessou o crime e contou que agiu sozinho, isentando a mulher que está presa desde a data do crime e que teria sido vista com Camila. No entanto, a suspeita ainda não foi libertada.

O caso

A menina Camila Graziele Santos Vitoriano, desapareceu no dia 16 de outubro, na porta de casa, em Bom Sucesso (MG) e foi encontrada dias depois por um tio e dois moradores que faziam buscas na região.

Ela estava dentro de um saco à beira de um córrego próximo da casa da família. As roupas que a menina usava quando desapareceu estavam dentro de uma sacola junto à vítima. A polícia acredita que o corpo tenha sido colocado perto do córrego há poucos dias, já que a área foi uma das primeiras onde os moradores realizaram buscas.

O laudo sobre a morte de Camila afirma que ela teve hemorragia interna, traumatismo craniano e 12 perfurações feitas com faca. Até então, a polícia suspeitava que a menina havia sido sequestrada. As hipóteses mais prováveis eram de tráfico de crianças, transplante de órgãos, trabalho escravo ou adoção ilegal.
Corpo de criança foi encontrado dentro de um saco em Bom Sucesso. (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)

Moradores da pequena cidade de pouco mais de 17 mil habitantes se mobilizaram espalhando cartazes com a foto da menina pelo comércio da cidade e nas redes sociais. Apesar da suspeita de que a menina tivesse sido sequestrada, a polícia concentrava as buscas pela zona rural do município.

O corpo da menina foi enterrado no dia 23 de outubro, em Bom Sucesso. Centenas de pessoas com faixas e camisetas seguiram em cortejo pedindo por justiça pela morte da garota.

AUTOR: G1/MG

PADRE "SURTA", PUXA CABELO DE CATEQUISTA E A EXPULSA DA IGREJA A GRITOS EM ALAGOAS

Confusão aconteceu na igreja São José, em Olho D´Água do Casado (Foto: Divulgação)

Era para ser apenas uma missa de sábado no interior, mas acabou se tornando uma confusão entre o pároco e uma fiel. A Igreja São José, no município de Olho D´água do Casado, estava cheia de católicos que aguardavam o início do culto dedicado ao jovens.

A confusão, que aconteceu no último sábado (24), começou na sacristia, terminou no altar da paróquia e chocou quem estava no local. Ao invés de missa, os fiéis assistiram a um bate-boca entre o padre Sebastião Costa Lima, de 55 anos, e a dona de casa Maria Magna Andrade, de 43 anos.

A catequista diz ter sido agredida pelo pároco por ter sido convidada a participar da missa dedicada aos jovens da cidade. "Eu fui convidada a ir até o padre, porque ele estava chamando outras jovens. Só que chegando lá, o padre gritou muito alto comigo e eu saí", conta Maria Magna, que ainda foi impedida pelo padre de fazer a leitura de um salmo durante o rito litúrgico, sendo expulsa do templo "porque não era jovem".

A fiel relata que, inconformada com a atitude do padre, se dirigiu ao altar e explicou aos outros fiéis presentes na igreja o motivo de estar sendo expulsa. Foi justamente nesse momento que o pároco perdeu o controle e partiu para agredir Maria Magna.

"Ele me agrediu, puxou meus cabelos", conta a catequista. "Depois que um jovem apartou o padre de mim, ele ainda veio outra vez pra cima de mim para me agredir." O pároco e a fiel trocaram gritos e ofensas mútuas assustando as demais pessoas que estavam na paróquia.

Uma testemunha, que não quis se identificar, disse ter ficado assustada com a forma como o padre tratou os catequistas. “Teve gente até que pulou da janela com medo. De criança só tinha minha filha, ela ficou muito assustada e disse que não quer voltar nunca mais para a igreja”, relatou.

O episódio tem dividido a opinão da população que não esperava que o padre Sebastião agisse dessa maneira. Entretanto, alguns cidadãos culpam as fiéis por criarem um clima de disputa entre si e o pároco, o que teria, de fato, gerado a confusão.

Procurada, a assessoria de comunicação da Diocese de Palmeira dos Índios informou que o padre Sebastião Costa Lima não irá se pronunciar sobre o caso até que seja ouvido pelo bispo Dulcênio Fontes de Matos.

AUTOR: Tudo na Hora.com.br

MULHER MATA OUTRA EM JUAZEIRO DO NORTE, E MENOR É EXECUTADO COM 10 TIROS NO CRATO (CE)

Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, assumiu a autoria dos golpes de faca (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Dois homicídios foram registrados quase simultaneamente nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato. No primeiro, uma mulher matou outra a golpes de faca e, no outro, um adolescente de 14 anos foi morto com cerca de 10 tiros de revólver. Outros corpos que deram entrada no IML nesta quarta-feira foram de Antonio Camilo Vieira, de 42 anos, que praticou o suicídio por enforcamento na Rua Antonio Rosendo (Antonio Vieira) em Juazeiro e Maria de Lourdes da Conceição, de 75 anos, que residia na Vila Simão (Porteiras) e foi atropelada.

Por volta das 19h30min de ontem a jovem Maria Eridiane Henrique Pereira, de 25 anos, que já foi dona de um bar na Rua Senhora Santana, morreu no Hospital Regional do Cariri. Meia hora antes, ela tinha sido esfaqueada nas imediações do Mercado Senhora Santana (Bairro Salesianos), por Graça Rafaela Marinho Vieira, de 20 anos, que foi presa e autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Faca usada no crime (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Ela assumiu a autoria dos golpes de faca perante o Delegado Marcos Antonio dos Santos e a polícia sabe que a acusada já tinha tentado matar Eridiane em outra oportunidade. Existiam rixas entre as duas e os motivos estão sendo apurados. Ontem, era o aniversário da vítima e esta tinha ido apanhar um bolo para o canto de parabéns quando terminou assassinada. Foi o 15 homicídio de novembro e o 119º do ano em Juazeiro. Já são 22 mulheres mortas este ano na região do Cariri das quais nove somente em Juazeiro.

CRATO - Por volta das 17h30min desta quarta-feira, na Travessa Padre Rodolfo, em frente ao número 32 (Bairro Pinto Madeira), houve um tiroteio e a polícia foi lá. No local, soube que o estudante Francisco Eldon Batista Tavares, de 15 anos, que residia na Rua Teopisto Abath daquele bairro, tinha sido alvejado com cerca de 10 tiros na cabeça, abdômen, testículos, pernas e nas costas.

O garoto foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Francisco de Crato, onde morreu. O Cabo Edílson e os Soldados George e Dias do Ronda do Quarteirão ainda procuraram levantar informações sobre a autoria e diligenciaram, mas sem o êxito de encontrar os acusados. O corpo foi necropsiado no IML de Juazeiro.

AUTOR: MISÉRIA

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics