I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

OPERAÇÃO RECOLHE EXPLOSIVOS NO CEARÁ

Todos os explosivos apreendidos durante a operação foram encaminhados para a Décima Região Militar, onde permanecerão em depósito FOTO: DIVULGAÇÃO /SSPDS

Cerca de 700 quilos de explosivos e acessórios utilizados para a detonação foram apreendidos numa operação conjunta realizada no Ceará pelo Exército Brasileiro e as secretarias estaduais de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Fazenda (Sefaz). A operação ocorreu de forma sigilosa entre os dias 6 e 9 últimos. O ´alvo´ das diligências foram empresas que, apesar de terem autorização legal para manusear, utilizar e transportar os explosivos, vinham cometendo irregularidades.

A ação do Exército e das duas secretarias estaduais teve o comando do delegado Andrade Júnior, diretor da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. O objetivo foi impedir que os explosivos fossem desviados de sua destinação - utilização industrial - e fossem parar nas mãos de bandidos ligados a quadrilhas responsáveis por ataques a bancos.

Apreensão

Entre o material apreendido pelos policiais e Exército estão 681,5 quilos de explosivos diversos, 1.930 metros de cordel detonante, 1.050 metros de estopim, 54 espoletas montadas, 242 espoletas, 33 retardos (artefato que garante detonações em tempos diferentes), além de 43 brinéis, que são dispositivos que dão início às explosões.

A operação abrangeu os seguintes Municípios cearenses, Itaitinga, Caucaia, Pacajus (todos na Região Metropolitana de Fortaleza), Redenção, Acarape, Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral, Forquilha, Senador Pompeu, Morada Nova, Russas, Jaguaruana, Aracati e Quixeré. Uma pessoa foi detida pelas equipes da SSPDS em Morada Nova.

A operação foi determinada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, dentro das medidas deflagradas para impedir o alastramento das ações de ataques a bancos com o uso de explosivos.

Do começo do ano até hoje, ocorreram ataques a agências e postos bancários com explosão de caixa nas seguintes cidades, Solonópole, Madalena, Banabuiú, Itatira, Pentecoste, Apuiarés, Tamboril, Itarema, Milhã, General Sampaio, Fortaleza (Parangaba), Palhano, Alto Santo, Ibaretama e Umari.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics