I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA É REELEITO NOS EUA

Obama faz discurso da vitória e diz:
'O melhor está por vir para os EUA' (AFP)
O clima de comemoração é grande em Chapel Hill, na Carolina do Norte, após a reeleição de Barack Obama à presidência dos EUA.

Apesar de o estado ter garantido 15 votos no colégio eleitoral ao oposicionista Mitt Romney, a cidade, conhecido reduto democrata, fechou a noite em clima de emoção.

Mais de 200 pessoas reunidas em um restaurante na rua Franklin, região central, deixaram o local aos gritos. A frase era uma só: “mais quatro anos!”.

O’Neal Wanliss, de 19 anos, não conseguia descrever exatamente o que estava sentindo. “A última eleição já foi incrível para mim mas esta foi a primeira vez que votei. Fiz minha parte”, conta. Para ele, o país tomou a decisão correta e agora está “encaminhado”. “Obama terá a oportunidade de fazer mais”, diz.
Democratas celebram vitória de Obama nesta terça-feira (6) em Chapel Hill, na Carolina do Norte (Foto: Beatriz Rey/G1)

Outro sentimento comum na cidade é o de decepção com os eleitores da Carolina do Norte.

Jeff Knox, 59 anos, era um dos desapontados. "Meus vizinhos republicanos não fazem ideia de em quem votaram. Romney é uma péssima escolha", opina.
Jeff Knox (Foto: Beatriz Rey/G1)

Para ele, Pat McCrory, governador eleito no estado, é uma cópia de Romney e do ex-presidente George W. Bush, e ambos representam "o mundo dos negócios". "O novo governador vai desmantelar a Carolina do Norte", desabafa.
Debbie Cohen e seu cartaz (Foto: Beatriz Rey/G1)

Antes da vitória de Obama, Debbie Cohen circulava pelo restaurante com uma placa que dizia: "Mitt Romney não passou no teste de matemática”, em uma referência brincalhona ao caso dos 47%.

“Uma das explicações da minha placa é que os números do plano econômico de Romney não batem”, explicou em entrevista ao G1.

Para Debbie, o republicano prometia diminuir os impostos para todos os norte-americanos e impulsionar a economia ao mesmo tempo – o que, para ela, não é possível.

Hoje, 6 de novembro, Debbie completa 52 anos. Como presente de aniversário, pediu que Obama fosse reeleito. Terminou o dia feliz.
Democratas acompanham a apuração em restaurante de Chapel Hill (Foto: Beatriz Rey/G1)

AUTOR: G1/BEATRIZ REY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics