I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

OAB ACOMPANHA O CASO DA ADVOGADA MORTA, NA JUSTIÇA

O presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, explica que uma comissão da entidade esteve presente em todas as etapas do inquérito FOTO: EDILENE VASCONCELLOS

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Ceará (OAB-CE) vai continuar a acompanhar as investigações sobre a morte da advogada Danielle Ximenes, mesmo a Polícia Civil já tendo informado ter esclarecido o caso. Ontem, o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, esclareceu que a apuração do caso na esfera Judicial terá o mesmo rigor como ocorreu na Polícia.

"A OAB nomeou uma comissão composta por três conselheiros e mais dois advogados para que estes estivessem presentes em todos os atos da investigação, contribuindo para que o crime fosse completamente elucidado. Oficiamos ao secretário da Segurança Pública e ao Delegado geral da Polícia Civil. Quatro delegados foram designados para investigar o assassinato de nossa colega. Agora, haverá a continuidade desse mesmo trabalho no processo, para que seja efetivada justiça no caso", garantiu Monteiro.

Comissão

Em entrevista ao Diário do Nordeste, na tarde de ontem, Valdetário Monteiro explicou que, logo que tomou conhecimento do assassinato de Danielle Ximenes, no dia 22 de junho último, nesta Capital, a OAB Ceará logo entrou no caso para o acompanhamento institucional nas investigações policiais.

"Foram nomeados os conselheiros Armando Costa Júnior, Kennedy Ferreira e Robério Carvalho, além de mais dois advogados, José Maria Rios e Cícero Quezado, para dar todo o apoio necessário às autoridades no curso da apuração e acompanhamos, assim, todos os passos da investigação junto com o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios", detalha.

Na semana passada, a Polícia Civil apresentou, durante entrevista coletiva à Imprensa local, o resultado do inquérito. As investigações apontaram que uma escrivã da própria corporação, identificada como Regina Lúcia de Amorim Gomes, 54, foi a mandante do crime. Ela teria contratado o pistoleiro amazonense Carlos Cley Rebouças Rocha, 33, para executar a vítima.

A escrivã teria ordenado o crime depois de ter perdido uma ação judicial na qual a advogada atuava como representante jurídica da outra parte.

AUTOR:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics