I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ATAQUES EM SANTA CATARINA CHEGAM AO QUINTO DIA, E MAIS ÔNIBUS SÃO QUEIMADOS

No quinto dia consecutivo da onda de violência em Santa Catarina, mais ataques foram registrados pela Polícia Militar. O número de cidades com ações criminosas subiu para 13. Três criminosos morreram, um em Itapema e dois em Tijucas, nesta quinta-feira (15).

Às 1h20, em Itapema, um coquetel molotov foi jogado contra um ônibus de uma empresa de turismo. Segundo a PM, a bomba caseira chegou a explodir, mas o incêndio foi controlado. A cidade do Norte já havia registrado uma tentativa de incêndio a ônibus na tarde desta quinta (15), quando um criminoso foi atingido por um tiro e morreu no hospital.

Às 2h37, em Tubarão, duas ocorrências foram registradas simultaneamente. Homens jogaram um coquetel molotov contra o carro de policial militar aposentado. Conforme a PM, a bomba não chegou a explodir. Outra bomba caseira foi jogada contra o guincho de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Polícia Militar. A tentativa também foi frustrada. A cidade ainda não havia registrado ações criminosas durante a onda de ataques.

Às 6h, dois criminosos em uma moto jogaram pedras contra um ônibus de transporte coletivo, no Bairro Pachecos, em Palhoça. Segundo a polícia, era o ponto final da linha e o parabrisas do veículo quebrou.

Em Itajaí, também por volta das 6h, um carro foi incendiado em Itajaí, no Bairro Cidade Nova.

Quarta noite
Quatro ônibus foram incendiados na quinta-feira (15) à noite. Três foram queimados em São José, na Grande Florianópolis, e um na Caiera do Saco dos Limões, na capital.

Em Florianópolis, o ataque foi por volta das 20h40 desta quinta-feira (15). O incidente foi na Rua Custódio Fermino Vieira, principal via do bairro. Segundo os bombeiros, o ônibus foi incendiado no final da rua, próximo ao morro.

De acordo com os bombeiros, os dois criminosos mandaram os ocupantes do ônibus descerem e atearam fogo ao veículo. Não houve vítimas. O cobrador e motorista foram para O 2° DP da capital para prestar depoimento.
Três ônibus foram atingidos e não houve feridos (Foto: Glauco Araújo/G1)

Em São José, três veículos foram incendiados na garagem de uma empresa de ônibus no km 5 da rodovia SC-407, em São José, na Grande Florianópolis. O fogo começou às 22h18 desta quinta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de São José e Palhoça foram destacadas para combater as chamas.

No momento do ataque, havia na garagem apenas o vigilante Pedro Muller Júnior, de 59 anos. Ele contou ao G1 que dois homens chegaram a pé e o renderam na guarita. Ele ficou sob o domínio dos criminosos enquanto eles derrubavam combustível e colocavam fogo nos ônibus.
Vigilante Pedro Muller, 59 anos, se "defendeu" de ataque com ajuda da imagem de Nossa Senhora que carrega no bolso (Foto: Glauco Araújo/G1)

Ainda segundo o vigilante, um terceiro homem apareceu. Eles estavam armados com uma espingarda. "Tirei a imagem de Nossa Senhora do bolso e pedi para ela me proteger", contou o vigilante.

Os criminosos fugiram correndo no meio da vegetação próxima. O vigilante não foi ferido.

Em Criciúma, um adolescente de 17 anos foi preso após atirar contra um carro de polícia. Segundo a PM, os policiais revidaram e o garoto foi atindido na perna. A ocorrência foi às 23h05. O menor foi detido.

Autoridades do estado investigam a hipótese de que as ações criminosas estejam relacionadas às denúncias de maus-tratos em presídios do estado.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics