I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA BEM VINDO AO TIANGUÁ AGORA, E BOA LEITURA!.

ANUNCIE AQUI!

...

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

JÁ ESTÁ NO AR!

JÁ ESTÁ NO AR!
CLIQUE NA IMAGEM!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA

A SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM LAVANDERIA
LIGUE: (88) 9-92035941/9-93507751 TIANGUÁ (CE)

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!!
DIGA QUE VIU A FOTO AQUI NO TIANGUÁ AGORA E AUMENTE O SEU DESCONTO!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!

AQUI É O LUGAR CERTO PARA VOCÊ!
AV. PREFEITO JAQUES NUNES 708/TIANGUÁ (CE)

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!

ADVOCACIA ESPECIALIZADA EM TIANGUÁ!
FONES: (88)3671-2174 (88)99428-3261

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

TECNO FILMES DO BRASIL

quarta-feira, 1 de junho de 2016

937 É O NÚMERO DE PRESOS EM DELEGACIAS DE FORTALEZA (CE)

Delegacia no Pirambu (foto) tem 23 presos, quando capacidade é para 20. Policiais civis afirmam que unidades do Centro e da Aldeota enfrentam superlotação maior/MATEUS DANTAS

Em decorrência da crise do sistema prisional, as delegacias de Polícia Civil estão prestes a acumular mil presos. Ontem, a Polícia Civil contava 937 internos nas unidades da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No início do ano, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), o número estava em torno de 300.

A lotação das delegacias se agravou depois que foram impedidas as transferências de presos para unidades da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e que as audiências de custódia passaram a não ser obrigatórias por 30 dias. As ações foram anunciadas em meio às rebeliões que aconteceram com a greve dos agentes penitenciários do Ceará.

No 7º Distrito Policial (Pirambu), a podridão exala dos dois xadrezes que acumulam 23 presos por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e receptação. As reclamações da superlotação são constantes: “a gente dorme em pé”, relatam.

Ainda assim, policiais civis, que O POVO opta por não identificar, dizem que a unidade já teve 30 presos. Para eles, hoje, a unidade não está tão lotada. São 12 presos em um xadrez e 11 em outro, quando a capacidade é para 10. No entanto, eles destacam que as unidades do 34º DP (Centro) e do 2º DP (Aldeota) estão com cerca de 40 presos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, por meio de nota, que a Polícia Civil vem cumprindo seu papel e tomando precauções para o recebimento de presos, como o reforço do efetivo para custodiá-los nas delegacias.

Conforme a vice-presidente do Sinpol, Ana Paula Cavalcante, a Polícia Civil informou ao sindicato que de 32 a 35 delegacias devem ser reforçadas por policiais de folga que aceitarem serviço extra, remunerado pelo Estado. Com isso, em vez de um policial, a unidade fica com três. Além disso, há possibilidade de reinauguração da Delegacia de Capturas.

Entre as unidades problemáticas, Ana Paula destaca plantonistas e relata que, no Eusébio, os internos ameaçaram violentar os próximos que entrassem nas celas devido à superlotação. Em Maracanaú, um detento puxou a mão de uma policial civil e, por pouco, não tomou a arma dela. Ana Paula aponta preocupação com o 34º DP e 2º DP, que ficam próximos a prédios comerciais e áreas residenciais. Para ela, a superlotação aumenta o risco de fuga e tiroteio.

SAIBA MAIS
Audiências de custódia

Conforme o Tribunal de Justiça, na última quarta-feira, 25, o juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, vice-diretor no exercício da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláquia, tornou facultativas as audiências de custódia por juízes que atuam na vara da área pelo prazo de 30 dias. A ação atende ao ofício da juíza titular da Vara de Custódia, Marlúcia de Araújo Bezerra, que relata a situação de depredação dos presídios causada pelas rebeliões. A crise nos presídios tem impossibilitado o transporte dos presos e a transferência deles das delegacias para as unidades prisionais.

Russas

O delegado de Nova Russas, em razão da interdição da cadeia pública, suspendeu o atendimento ao público na delegacia por meio de uma portaria. No documento obtido pelo O POVO, o delegado diz estar com 18 presos na unidade, inclusive um adolescente, uma mulher e dois presos por crime sexual. Enquanto a cadeia estiver interditada, apenas flagrantes e medidas urgentes serão realizados.

Obras

Segundo a Sejus, 18 internos morreram nos presídios nas recentes rebeliões. Quatro unidades prisionais estão em reforma e o prazo para conclusão é de 90 dias. O custo é de R$ 6 milhões. 

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics