Manifestantes e policiais entraram em confronto na tarde desta quinta-feira (12) em frente à arena da Fifa Fan Fest, na Praia de Iracema. Os manifestantes jogaram pedras contra os policiais presentes, que disparam bombas de gás e balas de borracha para dispersar o grupo.
Um grupo de cerca de 200 manifestantes realizou um protesto contra a Copa, em uma caminhada entre a feirinha da Beira Mar e o Aterro da Praia de Iracema, onde é montado o palco da Fifa Fan Fest.
Os manifestantes quebraram lixeiras e jogaram nas ruas, usando-as como barricadas improvisadas. De acordo com o Comando Especializado de Operações da Polícia Militar, o protesto reuniu ao todo cerca de 200 pessoas.
Um grupo tentou queimar lixeiras da Avenida Beira Mar para fazer barricadas. Ainda segundo a PM, um adolescente foi apreendido e levado para Delegacia da Criança e do Adolescente, suspeito de depredar carros da polícia.
Um adulto foi preso por furto e foi levado para a delegacia móvel montada nos arredores do Aterro da Praia de Iracema
Os manifestantes protestam contra a realização da Copa do Mundo. Para eles, o evento "inverte prioridades" e reduz investimentos nas áreas de saúde e educação.
Os manifestantes protestam contra a realização da Copa do Mundo. Para eles, o evento "inverte prioridades" e reduz investimentos nas áreas de saúde e educação.
O confronto foi presenciado por centenas de turistas estrangeiros, que registraram o ato com fotos e vídeos.
Com os tiros, houve corre-corre e susto por parte dos visitantes.
AUTOR: G1/CE
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU