Felipe Massa foi punido por bloquear Mark Webber durante treino classificatório (Foto: AFP)
Depois marcar o sexto tempo no treino classificatório neste sábado, Felipe Massa terá que amargar um nono lugar no grid de largada do GP da Espanha deste domingo.
O brasileiro da Ferrari foi punido pela direção de prova por bloquear o australiano Mark Webber (RBR) na segunda parte da atividade (Q2) no Circuito da Catalunha.
Romain Grosjean (Lotus), o próprio Webber e Sergio Pérez (McLaren) foram beneficiados com a penalização ao brasileiro e herdaram uma posição no grid, passando para sexto, sétimo e oitavo, respectivamente.
A pole position é de Nico Rosberg, da Mercedes. O incidente ocorreu na curva 12 da pista espanhola. Massa defendeu-se, dizendo que trouxe o carro para a linha de dentro para tentar sair do caminho de Webber.
- Para ser honesto, eu não esperava uma penalidade. Não era minha intenção entrar na frente dele. Quando eu o vi no retrovisor, achei que passaria pela curva antes de precisar deixá-lo passar.
- Para ser honesto, eu não esperava uma penalidade. Não era minha intenção entrar na frente dele. Quando eu o vi no retrovisor, achei que passaria pela curva antes de precisar deixá-lo passar.
Além disso, ele estava com pneus desgastados, não achei que ele estava em volta rápida. Ninguém que estava com pneus velhos passou ao Q3, então achava que ele pararia e colocaria novos pneus. Quando ele fez isso, foi mais rápido. Eu recolhi para a parte de dentro da curva e evitei criar uma disputa. Era a única medida possível em um ponto tão estreito – defendeu-se Massa.
AUTOR: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU