O ônibus envolvido em um acidente na manhã deste domingo (26), em Itapema, litoral Norte de Santa Catarina, que deixou mais de 26 feridos, deve ser retirado até a madrugada desta segunda-feira. A informação é da empresa Catarinense, responsável pelo veículo. O ônibus havia saído do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, às 9h15 deste domingo, com destino a Curitiba, quando saiu da pista na altura do Km 144 e caiu em uma praia conhecida como "Reduto dos Surfistas".
Em comunicado oficial, a Catarinense informou que dos 25 passageiros a bordo e o motorista, uma pessoa permanece em estado grave no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A passageira teve fratura na coluna e pode ser transferida nesta segunda para Curitiba. Mais quatro pessoas estão em observação no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú e devem ter alta no início da semana. Os demais feridos, inclusive os que estavam no Hospital Santo Antônio, em Itapema, já foram liberados.
Ainda segundo a assessoria da empresa, as equipes da Catarinense estão divididas entre a assistência aos passageiros e familiares, a retirada do veículo do local e também a busca por informações sobre a causa do acidente.
O atendimento aos feridos foi feito no local pela Polícia Rodoviária, Bombeiros de Itapema e Balneário Camboriú, Samu e a concessionária que administra a rodovia, a Autopista Litoral Sul. Até as 12h deste domingo (26) a Polícia ainda não sabia informar de que forma ocorreu o acidente. De acordo com um inspetor de plantão, no entanto, um dos passageiros relatou que o motorista passava a mão na cabeça e no pescoço enquanto dirigia e pode ter sofrido um mal súbito. A PRF aguarda a confirmação da equipe médica para confirmar essa informação.
Confira a relação dos passageiros internados
Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí:
Daisy Cleo Wernecke Lopes
Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú:
Jonas da Silva (motorista)
Jair Antonio da Silva
Irene O. Fabregas
Salete Benini
Serra Catarinense
Na última sexta-feira (24), uma guia de turismo de 50 anos morreu e cerca de 30 estudantes ficaram feridos em um acidente com um ônibus que levava alunos de Florianópolis. O veículo seguiu morro abaixo em uma ribanceira do Morro da Igreja em Urubici, na Serra de Santa Catarina.
AUTOR: G1/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU